Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O Parto da minha Ritinha

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Convidad
Convidado




O Parto da minha Ritinha Empty
MensagemAssunto: O Parto da minha Ritinha   O Parto da minha Ritinha EmptySáb 29 maio 2010 - 18:54

Fui internada dia 05-05-2010 pelas 09h30 da manhã no Hospital S. Francisco Xavier, um dia antes do nascimento da minha pequenina...
Fiz nesse dia 3 CTG's, 1 Eco para confirmação de apresentação pélvica, 1 toque (foi o que mais me doeu lolol), análises ao sangue, depilação feita por 1 Enfermeiro, 3 clisters lolol e de resto tentei descansar .. mas a carga emocional era enorme ... foi muito difícil.
Dia "R" ... Acordei as 06h e tal da manhã ... tal era a ansiedade!
Meu amor antes das 08h já estava no hospital com a mamã dele.
Foi ver-me e dar um beijinho, recolher as minhas coisas ...
As 09h30 colocaram o cateter com o soro, e pouco depois saia de maca para o bloco de partos, ao ver o Gon e a minha Sogra, senti-me muito frágil e emocionada, comecei a chorar ... senti-me pequenina e frágil ...
09h45 entrada no bloco de partos, longa conversa com a anestesista ...
Adorei-a ... muito querida mesmo
Levantei-me da maca para entrar pelo meu pé no bloco, a sala estava um gelo, senti-me num frigorifico ... 10hs colocação do cateter da epidural sequencial ...
Levei anestesia local para não sentir a colocação do cateter ... e correu tudo as mil maravilhas, começei a sentir as pernas dormentes, e a anestesista fez 1 teste com liquidos para testar a minha sensibilidade, posso dizer que o efeito foi mto rápido.
Parte caricata, todos andavam a perguntar o que significavam as minhas tatuagens, uma maneira de eu descontrair está claro ...
10h41 ... a anestesista diz ... ela vem ai ... e tiraram a Ritinha de dentro de mim ... a minha primeira reacção foi ... ela não chora lol ... e o enfermeiro disse logo ... calma! E tungas ela chorou mas muito pouco e eu chorei mais que ela, perfeitinha, linda, calma e serena ... uma menina fantástica ....
Senti a médica a repuxar na minha barriga mas nada de dores, infelizmente tiveram que por agrafos porque os pontos não eram adequados a minha anatomia ...
Eu só dizia ... já avisaram ao pai?
Colocaram-na pouco depois ao meu lado para mamar e foi quase imediato ... senti uma ligação surpreendente.
eheheh
Mas o pai só viu a menina por volta das 12h30 ... mas achou-a a minha cara ahhah
Como estava enganado ... pois de mim ela só tem o nariz e o mal feitio ehehehe
Fiquei desde os parto até perto das 15h no recobro e só dizia que tinha fome ... deram-me um cházinho sniffff
Subi para o serviço da obstetricia e fui com a minha menina pertinho de mim ....
A porta do elevador lá estava o pai ... acompanhado dos pais dele e irmão ...
Foi muito emocionante ...
Fiquei algaliada, com soro e antibióticos e a epidural sequencial até ao dia seguinte ...
Só me doeu tirar o cateter do soro, que estava na mão esquerda.
No próprio dia as enfermeiras ajudaram-me a tomar banho, sentia-me mt suja e suada, soube-me mto bem, depois do banho vomitei um pouco, mas logo logo senti-me bem :)
No outro dia, já tomei banho sozinha ... e já andava de um lado pro outro ... pronto andar não ... arrastar-me eheheheh
O fixe de estar algaliada é não ter de fazer esforço para me levantar e ir ao wc eheheh
Tive alguma dificuldade nas primeiras 24h-48h em dar de mamar ... mas no 3º dia correu tudo plenamente ... já estava pro em mudanças de fraldas e maminha ...
Estive cerca de 3 dias sem dormir ... estava de rastos ...
Mas valeu a pena, hoje sinto-me uma mulher muito mais completa e feliz!
Amo muito a minha família!!

p.s. quero apenas frizar que fui muito bem tratada e acarinhada no HS Francisco Xavier, desde a médica que me fez o parto (Dra. Lina Salgueiro), Anestesista (Dra. Sónia), Enfermeiro da Ritinha , Enfermeira Raquel (SObst), Enfermeira Sabine, Enfermeira Vanda, Enfermeira Inês e todo o pessoal auxiliar ... há e come-se muito bem no hospital eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

O Parto da minha Ritinha Empty
MensagemAssunto: Re: O Parto da minha Ritinha   O Parto da minha Ritinha EmptySáb 29 maio 2010 - 22:15

Adorei... adorei mesmo ler esta descrição tão detalhada! Quase que deu para visualizar!!! Que bom saber que correu tudo pelo melhor e que contáste com uma boa equipa para trazer a tua jóia ao mundo!!! Obrigado por partilhares!!! O Parto da minha Ritinha 519820
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

O Parto da minha Ritinha Empty
MensagemAssunto: Re: O Parto da minha Ritinha   O Parto da minha Ritinha EmptyDom 30 maio 2010 - 9:05

Lindo relato... emocionante. Parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O Parto da minha Ritinha Empty
MensagemAssunto: Re: O Parto da minha Ritinha   O Parto da minha Ritinha Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O Parto da minha Ritinha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O dia Mais Feliz da Minha Vida O Parto da Pipokita
» Parto normal após cesariana
» o meu parto!
» Depressão pós- parto!
» O Nosso parto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Gravidez :: Relatos e experiencias-
Ir para: