Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Batata Doce na sopa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
nenda

nenda


Gémeos Idade : 41

Batata Doce na sopa Empty
MensagemAssunto: Re: Batata Doce na sopa   Batata Doce na sopa EmptySeg 20 Dez 2010 - 13:46

O meu marido aconselho-me a experimentar a batata-doce, no inicio fiquei com o pouco de receio pois não sabia muito bem como cozinhá-la... mas agora confesso que adoro! Na sopa, tanto para a pequenina como para mim... ou assado no forno com brocolos e couve flor e molho bechamael.. . hummmmmmmm Batata Doce na sopa 441614 é de comer e chora por mais... ou até mesmo na substirtuição da batata normal noutros pratos...

Eu rendi-me e Adoro!!!!!!!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundodeprata.blogspot.com/
anajesus80

anajesus80


Leão Idade : 43

Batata Doce na sopa Empty
MensagemAssunto: Re: Batata Doce na sopa   Batata Doce na sopa EmptyQui 11 Nov 2010 - 21:13

nunca tinha pensado nisto assim!
Batata Doce na sopa 416441
hei-de exprimentar por na sopa das piolhinhas!

bela ideia
Ir para o topo Ir para baixo
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Batata Doce na sopa Empty
MensagemAssunto: Batata Doce na sopa   Batata Doce na sopa EmptyQui 11 Nov 2010 - 17:43

Fiz um post no meu blog e resolvi partilhar aqui.Batata Doce


"A composição nutricional da batata-doce é semelhante à da batata, contudo, apresenta teores nutricionais superiores aos da segunda no que respeita a: - Densidade energética, graças ao teor em hidratos de carbono complexos (amido) e açúcares (responsáveis pelo sabor doce);
- Vitamina A, sob a forma de beta-caroteno (particularmente nas variedades cuja polpa é amarela alaranjada). A intensidade do amarelo ou laranja da batata-doce deve-se ao seu teor neste nutrimento. O beta-caroteno, também conhecido como pró-vitamina A, é um antioxidante que apresenta maior biodisponibilidade na batata-doce do que na hortaliça de folha verde escura. A vitamina A ajuda, ainda, a proteger dos danos causados pelo tabaco;
- Vitaminas C e E, ácido fólico e sódio;



- Além destes, é também rica em potássio, manganês, cobre, fibra, ferro e vitamina B6 (a qual converte homocisteína em moléculas protectoras. Níveis elevados de homocisteína podem estar associados a risco de doença coronária e acidente vascular cerebral).


Por estas razões, a batata-doce é um alimento adequado para indivíduos com elevado gasto energético.


De salientar que, este alimento tem sido alvo de pesquisa por apresentar grande capacidade antioxidante devido ao seu perfil proteico. Assim, compreende-se a capacidade terapêutica atribuída à batata-doce.
Quando este tubérculo apresenta polpa púrpura é rico em antocianinas, que apresentam um poder antioxidante mais elevado do que as outras variedades.
A vitamina C e beta-caroteno são poderosos antioxidantes que ajudam a eliminar os radicais livres. Estes radicais são compostos que provocam lesões a nível celular. Estes nutrimentos são também anti-inflamatórios, o que pode ajudar a reduzir certas condições de inflamação."



Desde o início que é o que uso na sopa da pipoca em substituição da batata normal que é nutricionalmente mais "pobre", assim junto o útil ao agradável!
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Batata Doce na sopa Empty
MensagemAssunto: Re: Batata Doce na sopa   Batata Doce na sopa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Batata Doce na sopa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Batata doce frita
»  PURÉ DE BATATA ROSADO
» Sopa de Cação!
» Doce e Light
» Sopa de Beldroegas com queijo de ovelha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Saúde :: Saúde Infantil :: Recém Nascido :: Preciso de ajuda...-
Ir para: