Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Hospitalização

Ir para baixo 
+4
Kristianna
Elsa Marina
blueeyes
Paulinha
8 participantes
AutorMensagem
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Hospitalização   Hospitalização EmptyTer 12 Out 2010 - 21:56

Olá meninas... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Anteontem saí à meia-noite, até às 4h da manhã já me tinha levantado 3 vezes, às 4 e meia levantei-me, e desmaiei só recuperando os sentidos passados alguns largos minutos, voltei a deitar-me até às 7h, despachei o Dé (pequeno almoço, roupa, escola, etc.) que foi de táxi para a escola (apoio a que tem direito por lei) e voltei a deitar-me (o que não é, de todo, hábito!) durante o resto da manhã andei em "câmara lenta", com fala arrastada e perda da visão lateral, a tensão recuperou aos parâmetros normais, no entanto continuei a sentir-me confusa, tonta e indisposta durante bastante tempo...
O meu Anjo Maior, tratou sempre de mim e "obrigou-me" a ir ao médico, aliás levou-me para lá, depois do tempo de espera habitual de umas poucas de horas a médica que me atendeu mandou-me para as urgências do hospital para fazer análises (!)...
Já no hospital, durante a triagem e observação sugeriram gravidez (uma questão de tempo), síndrome vertiginoso, AVC, etc. e tive que fazer exames para descartar hipóteses... sem febre, tensão normal, glicemia e colesterol (entre outros) dentro dos parâmetros normais, sem infecções, falhei no teste dos reflexos de equilíbrio e do campo visual, fiz além das análises, um TAC e uma ressonância magnética, ou seja... passei lá a noite e só vim para casa já de tarde, antes disso ainda me deram uma canja, mas só depois de saber os resultados de tudo!


Conclusões: Elevado ritmo de trabalho, stress e posterior agravamento do quadro de ansiedade, poucas horas de sono diário (6h mais ou menos), recomendação de revisão da medicação junto do médico de família, dieta, exercício físico e CALMA!!! Que é talvez a parte mais complicada devido a uma série de factores da minha vida diária... mas que colmataram nestas situações... mas que agora, estão muito melhores!


Isto pôs-me a pensar nas mudanças de hábitos alimentares e não só, que tenho feito e não posso evitar de me sentir algo culpada por não os ter adoptado mais cedo, antes de fazer estragos como estes que se têm visto... mas vou sempre a tempo, e tenho de levar (ainda) mais a sério esta coisa da saúde!


Obrigado por virem aqui ler isto, foi um desabafo porque sinto que encontrei amizades por aqui e esta é forma que encontrei de me confortar... convosco!

Também publiquei isto no meu blog... agora vou descansar... até amanhã!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyTer 12 Out 2010 - 22:01

Oh Paulinha!!!Realmente é o nosso corpo e a nossa saúde são o nosso santuário. Querida impõe-te abrandar antes que seja a natureza a fazê-lo. Pode parecer impossivel mas quando queremos muito ou quando é mesmo importante (e neste caso é crucial), tudo se consegue. Pensa na tua família e no quanto precisam de ti BEM!
Um beijinho enorme e põe-te boa rápido
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyTer 12 Out 2010 - 22:08

Amiga! Então quando vi o teu post ate me assuntei, possa....
De facto é mesmo como a blu diz... força queridas as melhoras... bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 6:31

Paulinha, que grande susto, heim??
Agora vais mesmo ter que abrandar...ja nao è o medico que te pede, nem os teus homens, è o teu corpo...e quando ele pede, nao ha formas de recusar...
Beijos grandes e as melhoras...
E va, trata bem de ti, para no natal estares a 1000%, para poderes dar-nos umas novidadezitas!!heheh
beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
maria farrusca

maria farrusca


Virgem Idade : 53

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 7:14

Paulinha, não tenho muitas palavras para te dizer, apenas as suficientes para te desejar rápidas melhoras e te dizer que, pelo poquinho que "conheço" de ti, és uma MULHER cheia de força e de garra, corajosa e determinada, positiva e proactiva... sinto muita admiração por ti, acho que todas nós por aqui sentimos, por isso... força para afastar essa nuvem negra, a tempestade vai passar!!! Mas vê se pensas um pouquinho mais em ti... não sei porquê, mas parece-me que para ti os outros estão sempre em 1º lugar... engano-me?!?
Beijoca do tamanho do mundo
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.mariafarrusca.blogspot.com/
_Tixa_

_Tixa_


Áries Idade : 42

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 8:13

Rápidas Melhoras e mta calma

Beijinhos
Ir para o topo Ir para baixo
nenda

nenda


Gémeos Idade : 41

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 9:27

Paulinha, então já tás melhor? Espero que acalmes e melhores rapido... desculpa a minha pergunta mas trabalhas por turnos e algumas vezes de noite? Pergunto isto porque o meu marido já trabalhou por turnos, ora de manhã, ora á tarde e ora á noite, andava num estado que cheguei a ficar preocupada... mas felizmente foi por pouco tempo e entretanto mudou... ás vezes tudo isso pode ser mesmo dos horários rotativos...
Bjs e rápidas melhoras
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundodeprata.blogspot.com/
Xanocas_22

Xanocas_22


Libra Idade : 32

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 10:00

Ola paulinha, tens de ter cuidado com a tua saude, não podes cuidar do Dé e do Anjo Maior, senão tiveres saudavel..cuida de ti primeiro e depois cuida dos outros...ou ao mesmo tempo :): ...
Se tu não estiveres bem, como queres cuidar do Dé? ele percisa de ti..
bjs e as melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização EmptyQua 13 Out 2010 - 11:06

Muito obrigado queridas, estava mesmo a precisar dos vossos miminhos, depois de ter levado já uns bons "puxões de orelhas" (merecidos, reconheço!).
Ontem nem me adiantei muito mais a escrever pois como o meu Anjo disse, e muito bem, precisava descansar.
Na segunda-feira a ansiedade começou a aumentar bastante por vários motivos, e acho que isso também teve muita influencia no sucedido, foi o único aniversário da minha avó que não consegui estar com ela nem 5 minutos, só ontem é que fui lá jantar (e nem lhe contei os pormenores todos, para não a assustar, o que me custa um bocadinho porque foi ela que me criou e não me sinto bem a esconder-lhe nada, mas tem que ser porque a saúde dela também já não é o que era) e também porque andava na expectativa da consulta que era para ter sido ontem, e que acabou por ser adiada para o mês que vem... ía tirar o implante, e vocês sabem o quanto eu esperava esta data, quando soube que não podia ir entrei em pânico (não foi de propósito, obviamente) e deram-me um calmante por volta da uma e meia da manhã, e outro antes das 8h... finalmente deram-me diazepam 10mg, porque eu não podia ir nervosa como estava, para a ressonância magnética, tendo em conta que tenho claustrofobia, imaginem! Mas correu bem e fiquei muito sossegadinha para fazer aquilo tudo, até porque se não ficássem bem, além do tempo de espera a saber o resultado, teria de os repetir... e mais tarde vinha para casa! Antes disso, ainda na segunda-feira, voltei a perder os sentidos lá no hospital, e devo adiantar que fui muito bem atendida (ou não fosse a minha mãe trabalhar lá, e que apesar de estar de folga não me deixou um segundo, apesar de ter de ser ela a fazer tudo, desde o empurrar da maca, etc, porque aquilo estava caótico, cheio mesmo!) e claro fiz questão de agradecer sempre a toda a gente, apesar de ser o seu trabalho/obrigação, também temos de reconhecer os bons profissionais e os de trato mais humano.

Já estou melhor, o meu Anjo tirou a semana de férias mas amanhã já vou trabalhar, em princípio... a minha coordenadora deixou-me à vontade para o caso de necessitar de uns dias, mas vai haver reunião na 6ª e quero lá estar, as minhas colegas estão ao corrente e existe um grande espírito de entreajuda, por isso vou bem... A tensão tem estado boa e as tonturas... bem vou conseguindo evita-las se me levantar da cadeira ou cama devagar, e tentando não fazer movimentos bruscos com a cabeça, como o caso de ter de me baixar, por exemplo. Isto com calma vai...
Um beijo enorme a todas! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Hospitalização Empty
MensagemAssunto: Re: Hospitalização   Hospitalização Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Hospitalização
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Saúde :: Saúde-
Ir para: