Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 A bicheza da casa

Ir para baixo 
+3
deboraaah
blueeyes
Paulinha
7 participantes
AutorMensagem
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptySáb 13 Mar 2010 - 19:32

Cá por casa, circulam miando 3 felinos. Passo a apresentá-los:

O "Pantera", o macho miante de pêlo negro, pachorrento depois de ser castrado (não admira) e com um feitio muito próprio, guloso, já foi mais gorducho, depois esteve a dieta e agora está (e passo o trocadilho em brasileiro A bicheza da casa Icon_wink ) um "gatão"! A bicheza da casa Icon_cat

A "Akira", também de pêlo negro, é a gata mais tagarela que até hoje conheci, parece que conversa connosco (é mesmo chata, acreditem!) e não está esterilizada, por isso quando está "naquela altura" consegue ser quase insuportável! É a companheira de brincadeiras da mais nova, apesar de no início não lhe achar muita piada! A bicheza da casa Icon_cat

A "Mishi", é a mais novinha, de pêlo branco e olhos azuis, adoptámos-la no cantinho dos animais e está esterilizada, ao contrário da outra, é caladinha, o miar dela é de bebé e ainda um tanto esquiva (mal sabemos nós porque foi abandonada lá) mas cá tem tantos mimos como os que já cá estavam! Foi o André que a escolheu, por vontade do meu Anjo trazíamos uma outra de pêlo preto que lá estava, por mim trazia uma tricolor sem um olho (aliás por mim até os trazíamos todos, mas não dava)! A bicheza da casa Icon_cat

Quando estão a comer lembram um código de barras, todos alinhados... preto-branca-preta... A bicheza da casa Icon_razz

E depois temos o "Anchovas" que está na casa da minha avó e é um hamster chinês cinzento, a que o André adora dar alface! É mesmo engraçado e pequenino, gosta de andar pendurado nas patas dianteiras e de fazer girar a roda, é a mascote lá de casa! A bicheza da casa Icon_rabbit

E vocês, as vossas companhias não-humanas?!? A bicheza da casa Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyDom 14 Mar 2010 - 22:26

Neste momento não temos nenhum animal de estimação, vivemos num apartamento e estamos a aguardar pela vivenda (não sabemos é para quando!! Há que sonhar A bicheza da casa Icon_biggrin ) e aí vou querer o cão, o gato, as galinhas e mais que houver A bicheza da casa Lol .
Eu adoro animais. Na casa da minha mãe tive duas cadelas e 12 gatos, sim 12, e eram todos maravilhosos, meigos e com personalidades muito distintas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
deboraaah

deboraaah


Aquário Idade : 37

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptySeg 15 Mar 2010 - 11:04

Bem essa casa deve ser uma animaçao...lolol
Eu gostava de ter mais um gatinho ,mas nao dá um apartamento com um bebé e um gato é complicado por causa do pelo, tds dias é aspirada agr imaginem 2 gatos??
Adoro animais e desde pequena que fui criada com gatos, caes, passaros, peixes, tartsrugas, pombos, galinhas, ovelhas, porcos e ate uma egua que ainda é viva.
Como podem ver um autentico jardim zologico...ehhhh


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida... A bicheza da casa Icon_razz A bicheza da casa Icon_razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
TeresaOri

TeresaOri



A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptySáb 20 Mar 2010 - 11:42

Parabéns Paulinha :)
Tens de esterilizar também a Akira, pela saúde dela ;)

Eu tenho 4 felinos também, e de vez em quando tenho uns penduras que passam cá por casa.

Os meus são:
O Marquês, o primeiro, fez agora em Março 13 anos. Veio para com 3 meses, adoptei-o a uma sra que o encontrou desalmadamente a miar na rua.
O Nhoto, o segundo, filho da gatinha dos meus pais (foi a gota final, esterilizei logo a gatinha). Faz em Setembro 11 anos, e trouxe-o para minha casa com cerca de 8 meses.
O Bias, o terceiro, faz em Abril 3 anos. Foi encontrado na rua com cerca de mês e meio, muito doente. Quando o acolhi era para terminar o tratamento e depois ser dado para adopção. Acabou por ficar por cá...
E o Gaffi, um amarelo lindo que pensamos que tenha cerca de 11 anos. Estava numa colónia de rua que estava a ser esterilizada, tinha alguns problemas decorrentes de maus tratos e, como era meigo, foi colocado para adopção. Era pendura que acabei por adoptar :)

Enfim, adoro e tenho um profundo respeito pelos animais, os seus direitos são sem dúvida uma das minhas causas de vida...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oriconceito.com
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptySáb 20 Mar 2010 - 15:09

Ena, ainda bem que somos todas umas petlovers que lhes sabemos dar o devido valor! A bicheza da casa 519820 A bicheza da casa 519820

A Akira vai ser esterilizada este mês, estamos a tentar equilibrar as contas e o tempo, mas está já na agenda... vê-se mesmo que a bichinha sofre... dá pena!

Porque além dessa altura, é uma gata vivaça!

Eu não sei viver sem bichos... a sério, sinto-me incompleta, porque também fui criada com muita bicheza à minha volta, no monte dos meus avós, em casa, vizinhos e amigos, toda a gente gostava de animais e tratavam-nos bem... as visitas do e ao veterinário, as vacinas, os treinos e as graças... faz tudo parte!

Miau a todas! A bicheza da casa Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
deboraaah

deboraaah


Aquário Idade : 37

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: paulinha...   A bicheza da casa EmptySeg 29 Mar 2010 - 19:57

Nos somos umas MULHERES DEFENSORAS DOS ANIMAIS E ACHO QUE NAO NOS IMPORTAVAMOS TODAS DE TER UM PEQUENO ZOO EM CASA...

Pena não haver tantas pessoas a pensar e agir como nos que abandona e maltrata animais indefesos e não lhes dá o devido valor e respeito...


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida A bicheza da casa 279263 A bicheza da casa 279263
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
Beta

Beta


Escorpião Idade : 40

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Mais uma....   A bicheza da casa EmptySex 2 Abr 2010 - 11:54

Bom meninas cá em casa temos um cão e um pássaro.

O primeiro a vir para casa foi o pássaro,um dia fui ao Colombo e os meus filhos mais velhos entenderam que queriam um passarinho e la lhes fiz a vontade,comprei o passarinho a que demos o nome de Riki.

Passado um ano de ter comprado o Riki,o namorado da irma do meu marido,perguntou-nos senao conhecia-mos ninguem que quizesse um cocker american spaniel,porque o irmão dele queria abandona-lo por não ter condições para ele,o cachorro na altura já tinha 8 meses e eu estava gravida e moro num apartamento,mas como sou muito lamechas não posso ver ninguém a sofrer então não podia ficar indiferente a este cachorrinho,trouxe-o comigo,dei-lhe as vacinas,desparasitei-o e com muito mimo e amor já ta mais que habituado a nos pois agora já tem 1 ano. e 4 meses,apesar de ainda ser muito traquina e por vezes desobediente mas é normal ainda é pequenino.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyQua 30 Mar 2011 - 22:11

Estamos tão tristes... A bicheza da casa 471534
Nos últimos meses perdemos o "Anchovas", de idade (segundo consta)... depois dele veio o "Azeitona", também um hamster (de outra raça), mas acho que este já veio doente da pet-shop, não tive coragem de lá ir comprar mais nenhum...

E esta semana perdemos a nossa querida Akira... no fim de semana começou a ficar "calada" (o que é completamente adverso à personalidade dela), apática e sem apetite (já no Domingo), tinha o nariz seco e estava quente decidimos ir com ela ao hospital veterinário no dia seguinte... mas foi tarde demais... durante a madrugada faleceu... o meu Anjo escovou-a, cortou-lhe as unhas, envolveu-a na sua mantinha preferida e numa caixa de cartão levou-a até mim para me despedir (eu estava a trabalhar, eram 3,30h), senti-me completamente impotente... ver o amor da minha vida completamente de rastos... como nunca o tinha visto, e deparei-me com a perda de... uma amiga... que ficou sepultada, com um altar, debaixo da copa de uma grande árvore, sob as estrelas e a lua, e rodeada de flores...

E estamos completamente destroçados... nem imaginam... e o Pantera e a Mishi andam completamente perdidos, parte-nos o coração...
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
TeresaOri

TeresaOri



A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyQui 31 Mar 2011 - 0:01

Lamento muito Paulinha.
1 bj
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.oriconceito.com
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyQui 31 Mar 2011 - 11:30

Lamento amiga A bicheza da casa 718570
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyQui 31 Mar 2011 - 11:32

Oh...que situaçao...
è sempre doloroso, a perda de uma amiga/o...
lamento imenso paulinha...

Essa è uma das razoes porque nao quer animais em casa...sofria imenso quando os meus animais morriam...passava dias a chorar...
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa EmptyQui 31 Mar 2011 - 15:04

Obrigado a todas... A bicheza da casa 630234
Sempre estive rodeada de animais, sempre (!) e pensei que com o tempo (não digo que fosse mais fácil, mas) não fosse tão difícil, tão doloroso lidar com a perda... não podia estar mais enganada!
Felizmente que os animais, o ar do campo, a liberdade que só a Natureza me faz sentir está presente na minha vida, eu era daquelas crianças que levavam animas para casa a toda a hora, fosse cão, gato, cheguei a levar um morcego porque caiu da árvore e eu não o consegui lá recolocar, desde bichos da seda a piriquitos, caturras, tartarugas e peixes, porquinhos da índia e hamsters, pombos e coelhos... e ainda tenho os meus bisavós que têm um terreno e por isso muito espaço para albergar as minhas "crias" quando deixavam de o ser, serviam de guarda, de companhia, de conforto, de brincadeira, e todos foram bem tratados, cuidados até ao fim dos seus dias. Até me apegava aos porcos, dava o leite aos cordeiros e montava os borregos e ovelhas, tirava leite das cabras e das vacas, ía buscar os ovos das galinhas... soube sempre diferenciar o tratamento de cada animal e aprendi a lidar com a dor dos que se sacrificavam para consumo alimentar, participava porque era a última homenagem aquele ser que me proporcionou horas de alegria, de distanciamento dos problemas que vivia, dos segredos que me guardou...
Mas custa... ainda custa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





A bicheza da casa Empty
MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   A bicheza da casa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
A bicheza da casa
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» O Jardim cá de casa
» Meus Amores 08/03/2012
» Sonia Brazao ja esta em casa!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Outros :: Animais de estimação.-
Ir para: