Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Sugestões de leitores e amigos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos EmptySex 12 Mar 2010 - 10:07

Meninas, hoje tive no meu blog um comentário ao post onde apresento ao fórum, cito o: Jaime Piedade Valente:"A filósofa Simone Beavoir (uma das mentoras do feminismo) escreveu que não se nasce mulher, pois é preciso tornar-se mulher. Ela queria dizer que é uma construção, devido à desigualdade social entre homens e mulheres. Uma construção que envolve esforço, aprendizagem... Segundo ela, o género é bastante mais do que o sexo biológico com que se nasce. Falam dessas coisas nesse fórum?"

Ao que respondi o seguinte: "Jaime: Não conhecia, de facto... mas parece-me que a senhora sabia bem do que estava a falar, pelo menos eu concordo com essa postura na vida. É uma óptima sugestão para o fórum, obrigado. Vou apresentá-la e saber mais sobre Simone Beavoir..."

Assim... hoje vou pesquisar, e depois podemos iniciar neste tópico um debate, ok?! Sugestões de leitores e amigos Icon_wink

Beijinhos!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos EmptySex 12 Mar 2010 - 17:16

oki Sugestões de leitores e amigos Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos EmptySex 12 Mar 2010 - 17:29

Esta bem Paulinha vamos nessa.
Fico a aguardar desenvolvimentos. :D
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos EmptyQua 17 Mar 2010 - 13:58

Pois é meninas, em relação a esta senhora, que pesquisei na net, não me parece nada de especial no sentido de atirar foguetes, se é que me entendem.

Sim senhora, lutou e é mais uma das Mulheres que fazem diferença no meio social em que vivem, mas já teve os seus tempos áureos.

Pessoalmente prefiro a valorização da Mulher e defendo a igualdade em relação aos homens, mas não sou apologista do extremo... o feminismo!

Porque parece-me que a ideia que transmitem é que querem ser "melhores" do que os homens... ora este pensamento causa-me um bocado de confusão, porque cada indivíduo é diferente independentemente do seu sexo, há boas e más intenções por detrás de cada acto, e até que ponto podemos ou devemos julgar?!

Na minha opinião "eles" têm melhores capacidades numas áreas mais que outras, como aliás "elas" do mesmo modo!

Há diferenças que não podem ser contornadas, como o privilégio da gravidez, mas em quase tudo o resto somos muito parecidos. E depois há as excepções, as mulheres mais fortes fisicamente, os homens mais sentimentais, profissões que deixaram de ser exclusivas para determinado sexo, e acho muito bem!

Acho que a minha ideia de igualdade e diferença se aplica às boas acções... por exemplo, defendo que um homem lide com a família e com a casa com o mesmo empenho que no trabalho e vice-versa, percebem?

Agora estar a depreciar os homens, só por graça e esporadicamente, pois na verdade quem seríamos nós sem eles? Com isto, como vêem, não estou a depreciar tão pouco as mulheres, apenas a reconhecer a diferença e a necessidade de ambos conviverem como iguais em direitos e deveres.

(este texto é da minha autoria, baseado na leitura de alguns artigos, e na experiência de vida... dos outro e da própria)
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos EmptyQua 17 Mar 2010 - 17:01

Paulinha subescrevo-te completamente!!
kiss
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Sugestões de leitores e amigos Empty
MensagemAssunto: Re: Sugestões de leitores e amigos   Sugestões de leitores e amigos Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sugestões de leitores e amigos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Outros :: Televisão :: Literatura-
Ir para: