Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Bolinho de Chuva

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
cucinadijuliana

cucinadijuliana


Sagitário Idade : 45

Bolinho de Chuva Empty
MensagemAssunto: Bolinho de Chuva   Bolinho de Chuva EmptyTer 18 maio 2010 - 12:19

Gravamos mais um vídeo de uma receita clássica: Bolinho de Chuva!!! Ótimo para tomar com café à tarde!

Quem quiser assistir o vídeo, acesse: Bolinho de Chuva

Receita:
Ingredientes:
1 ovo
5 colheres de sopa de açúcar
100 ml de leite
1 colher de sobremesa de fermento em pó
aproximadamente 13 colheres de sopa de farinha de trigo ou até chegar ao ponto da massa cair com dificuldade da colher

Modo de preparo:
Misture em um recipiente o ovo, açúcar e leite. Mexa bem. Vá acrescentando a farinha de trigo aos poucos até chegar no ponto da massa cair com dificuldade da colher. Uma massa consistente.
Por último acrescente o fermento em pó.
Para fritar, pegue colheradas pequenas da massa e deixe que vão escorregando dentro do óleo. Se precisar dê uma ajudinha com outra colher. Frite em fogo baixo para que o bolinho não fique cru por dentro.
Polvilhe com açúcar e sirva!

Dicas:
Se quiser você pode acrescentar mais açúcar à massa

Não frite bolinhas muito grandes pois a chance delas ficarem cruas por dentro é grande.

Deixe o bolinho ficar bem moreninho por fora

A foto:
Bolinho de Chuva DSC06123
Ir para o topo Ir para baixo
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Bolinho de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Bolinho de Chuva   Bolinho de Chuva EmptyTer 18 maio 2010 - 13:07

eu vou fazer daqui a nada ja coloco aqui uma foto dos meus:)
Ir para o topo Ir para baixo
Nanda_Lyra

Nanda_Lyra


Áries Idade : 38

Bolinho de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Bolinho de Chuva   Bolinho de Chuva EmptyTer 21 Dez 2010 - 15:49

Eu tenho que fazer essa receita... adoro bolinhos de chuva!!! Obrigada pela receita!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bolinho de Chuva Empty
MensagemAssunto: Re: Bolinho de Chuva   Bolinho de Chuva Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bolinho de Chuva
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Culinária :: Doces-
Ir para: