Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Deixar a xuxa

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Mamãcláudia




Capricórnio Idade : 41

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 20:23

Olá mamãs!
Tenho um menino com 25 meses e na consulta dos 2 anos a pediatra
aconselhou-me a tirar-lhe a xuxa o mais rapido possivel por causa dos
dentes...
Mas a verdade é que ele adora a xuxinha, principalmente para dormir...
Sinceramente não me parece mal ele ainda usar xuxa com esta idade, mas também tenho medo que lhe afete mesmo os dentinhos...
Tenho tentado ao máximo que ele não use durante o dia... tento sempre distraí-lo quando me pede, mas à noite é complicado...
Ainda hoje cortei a ponta de uma xuxa e disse-lhe: vês, não presta... temos que por no lixo...
E ele: ohhh partiu!
Pronto, lá foi passando a tarde a dizer que a xuxa partiu, mas todo contente!
Quando fui para o deitar disse-lhe: vamos dormir sem xuxa!
A reacção dele foi: Ohhh mãe, não!
Deitei-o sem ela, mas começou a pedir a choramingar... e custa-me ver que não estava a conseguir dormir por não ter xuxa!
O que é que vocês acham?? Pela vossa experiência como mães, acham que ele já não devia usar?
Não queria que ele a usasse por muito mais tempo, é verdade, mas também acho um pouco cedo...
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 20:49

Eu sou daquelas que ate tremo quando se fala em deixar a chucha!!
A minha so usa para dormir, e para se acalmar!
O que seria de mim, em momentos de "crise" (leia-se BIRRA) se nao fosse a amiga chucha...e mesmo assim, quando esta no auge, eu dou-lhe a chucha e ela atira-a para o chao¨!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Mamãcláudia




Capricórnio Idade : 41

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 21:01

Pois, eu já nem falei nesses momentos... mas é verdade que nessas ocasioes a xuxa é minha aliada!! ;)

Mas realmente o que me preocupa mais são as noites... ele dorme tão bem... não estou habituada a ter más noites...

a pedi da tua menina nunca disse nada?
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 21:05

Disse so que ate aos 3 anos, tinha que largar, para que nao afectasse a dentiçao...
Eu nao me preocupo muito porque ela nao usa meia hora em 24horas...è mesmo so para adormecer, assim que adormece, deita fora...desde sempre a tirou para dormir.
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Mamãcláudia




Capricórnio Idade : 41

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 21:13

sim, o meu também... acaba sempre por a deitar fora durante a noite... ,mas para a sesta tb gosta de adormecer com ela e por vezes naqueles momentos do dia mais calminhos tb a pede... mas aí já não dou.

obrigada. bjinho


Última edição por Mamãcláudia em Sex 1 Jul 2011 - 21:15, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : erro)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySex 1 Jul 2011 - 21:29

A minha Leonor tem 26 meses, e em casa da minha mãe não usa chucha sem ser para dormir, mas assim que eu chego diz logo chucha......., e como nos dizemos sempre que a chucha é para dormir ela quando quer a chucha diz que tem sono!


Sinceramente também acho cedo para tirar a chupeta!
Uma coisa que os acalma tanto.Desde que não seja em demasia acho que não faz mal.
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptySáb 2 Jul 2011 - 8:26

A minha è tao treaquina, que quando me perguntam se ela ainda usa chucha, eu respondo logo: Graças a Deus!!

A minha durante o dia nunca pede, ela tem umas 6 chuchas (a uso) entao volta e meia encontra uma, mete na boca e deita logo fora...quando vamos á rua, nunca leva chucha...as vezes levo eu na mala para o caso de haver uma birra...mas a verdade è que nao resulta pois a meio da birra ela deita-a fora...so ajuda mesmo, è quando a birra acalma!!!!!!!!!
Obvio que nao quero que aos 5 anos ainda ande de chucha, mas ate aos 3 vou deixar!

Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
AlexaS

AlexaS


Capricórnio Idade : 43

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptyTer 29 Nov 2011 - 16:22

Também sofro com esse dilema...A minha já vai com 32 meses, a médica também recomendou retirar-lhe a xuxa aos 2 anos, mas simplesmente não sou capaz!

Não a usa durante o dia e, durante a semana, como está no colégio, também dorme a sesta sem ela...Mas assim que vai para a cama, aqui em casa, pede-a.

E a verdade é dorme sestas muito maiores (chega a dormir mais de 3 horas seguidas) aqui em casa!

Também já reparei que, quando está com a birra do sono e começa a pedir a xuxa, se não lha dou, começa a xuxar no dedo...E acho que esse é um vício bem pior!

Penso que, quando chegar a altura certa, ela acaba por a largar...

Bjs,

AlexaS
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa EmptyTer 29 Nov 2011 - 16:36

Meninas, a minha filha faz 3 anos em Janeiro...durante o dia nao usa chucha, para dormir, nao dorme sem ela...mas...assim que adormece deita-a fora, nao dorme com ela na boca (desde sempre que foi assim)
Estou a pensar tirar-lhe a chucha, mas nao quero que seja algo repentino, que a faça sofrer...
Por isso nao stresso...pois ela so precisa mesmo para adormecer...

Chateia-me 50x mais, o nao conseguir tirar-lhe a fralda...quer dizer, eu consigo, ela è que ainda nao se controla bem!!!E quando pede chichi...ja esta toda enxarcada---
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Deixar a xuxa Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a xuxa   Deixar a xuxa Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deixar a xuxa
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Como são eles!-
Ir para: