Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Como proteger a pele do frio

Ir para baixo 
AutorMensagem
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Como proteger a pele do frio Empty
MensagemAssunto: Como proteger a pele do frio   Como proteger a pele do frio EmptyQui 18 Mar 2010 - 9:52

Tem estado muito frio. Quanto a isso, todas devemos estar de acordo.
Nos dias de frio, notamos que a pele fica mais seca e sensível.
Aí deduzimos que há certos cuidados especiais a ter com a pele nos dias frios.

O frio, tal como o sol, tabaco ou poluição, produz danos na pele porque enfraquece a sua função como barreira protectora. Se a pele não actua adequadamente como escudo, os radicais livres (*1) começam a provocar danos no interior do organismo e podem conduzir à desidratação da pele e ao aparecimento de rugas. Se às baixas temperaturas adicionarmos o vento e o ar frio e seco, a desidratação da epiderme aumenta, provocando a perda de elasticidade.

Há pelo menos 6 coisas que podemos fazer nestas alturas de muito frio para evitar os danos causados pelo frio nas zonas do corpo mais frágeis (contorno dos olhos e mãos):

1) Use um creme com uma maior capacidade de hidratação para que a pele fique óptima apesar do vento e do frio. Se o creme hidratante tiver um filtro solar, a água da epiderme não evapora. Se tiver antioxidantes de grande potência, ele também pode dar à pele mais armas com que se defender.

2) Maquilhe-se. Desta foram protege a sua pele com uma outra capa.

3) Se notar que, apesar da maquilhagem que já tem no rosto, o seu nariz e as suas bochechas ainda se estão a ressentir do frio, leve um batom na bolsa para as zonas sensíveis.

4) À noite, recarregue as defesas da sua pele com um extra de hidratação e aplique o reparador celular para desfazer os possíveis danos provocados pelo frio durante o dia.

5) Se a pele ficou vermelha por causa do frio, aplique uma máscara. Lembre-se que também existem bálsamos específicos para reparar as zonas secas.

6) Não se esqueça de mimar o contorno dos olhos.

Lábios cortados

O frio e o vento podem proporcionar cortes nos lábios. Para se precaver deste incómodo, utilize um protector solar quando estiver na rua e aplique outro reparador e suavizador quando estiver em casa.

Mãos secas

Com as mãos acontece o mesmo que acontece com os lábios. É fácil notar que o frio destroça as mãos, tornando-as secas e irritantes ao toque. Use sempre luvas e ponha creme depois de lavar as mãos para garantir que tem sempre um nível adequado de hidratação.

(1) – Na Química, radicais são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com electrões altamente instáveis que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte das células.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
 
Como proteger a pele do frio
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Como cuidar da pele do rosto
» Receitas caseiras para manter a pele mais jovem!
» Unhas bonitas...
» Como distinguir as cólicas?!
» Como decorar uma sala

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Beleza :: Conselhos, dicas & receitas caseiras-
Ir para: