Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Como proteger a pele do frio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Elsa Marina

avatar

Câncer Idade : 34

MensagemAssunto: Como proteger a pele do frio   Qui 18 Mar 2010 - 9:52

Tem estado muito frio. Quanto a isso, todas devemos estar de acordo.
Nos dias de frio, notamos que a pele fica mais seca e sensível.
Aí deduzimos que há certos cuidados especiais a ter com a pele nos dias frios.

O frio, tal como o sol, tabaco ou poluição, produz danos na pele porque enfraquece a sua função como barreira protectora. Se a pele não actua adequadamente como escudo, os radicais livres (*1) começam a provocar danos no interior do organismo e podem conduzir à desidratação da pele e ao aparecimento de rugas. Se às baixas temperaturas adicionarmos o vento e o ar frio e seco, a desidratação da epiderme aumenta, provocando a perda de elasticidade.

Há pelo menos 6 coisas que podemos fazer nestas alturas de muito frio para evitar os danos causados pelo frio nas zonas do corpo mais frágeis (contorno dos olhos e mãos):

1) Use um creme com uma maior capacidade de hidratação para que a pele fique óptima apesar do vento e do frio. Se o creme hidratante tiver um filtro solar, a água da epiderme não evapora. Se tiver antioxidantes de grande potência, ele também pode dar à pele mais armas com que se defender.

2) Maquilhe-se. Desta foram protege a sua pele com uma outra capa.

3) Se notar que, apesar da maquilhagem que já tem no rosto, o seu nariz e as suas bochechas ainda se estão a ressentir do frio, leve um batom na bolsa para as zonas sensíveis.

4) À noite, recarregue as defesas da sua pele com um extra de hidratação e aplique o reparador celular para desfazer os possíveis danos provocados pelo frio durante o dia.

5) Se a pele ficou vermelha por causa do frio, aplique uma máscara. Lembre-se que também existem bálsamos específicos para reparar as zonas secas.

6) Não se esqueça de mimar o contorno dos olhos.

Lábios cortados

O frio e o vento podem proporcionar cortes nos lábios. Para se precaver deste incómodo, utilize um protector solar quando estiver na rua e aplique outro reparador e suavizador quando estiver em casa.

Mãos secas

Com as mãos acontece o mesmo que acontece com os lábios. É fácil notar que o frio destroça as mãos, tornando-as secas e irritantes ao toque. Use sempre luvas e ponha creme depois de lavar as mãos para garantir que tem sempre um nível adequado de hidratação.

(1) – Na Química, radicais são moléculas liberadas pelo metabolismo do corpo com electrões altamente instáveis que podem causar doenças degenerativas de envelhecimento e morte das células.
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] Leonor 21 de Abril de 2009 anos de puro eterno amor[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Como proteger a pele do frio
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE
» Bacon Manta sem pele será q vale a pena?!
» Como colocar fotos no Forum
» como abaixar a raiz dos cabelos?
» como ajeitar o cabelo para dormir?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Beleza :: Conselhos, dicas & receitas caseiras-
Ir para: