Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Depressao

Ir para baixo 
+3
avodarafa
Xanocas_22
golfinha beta
7 participantes
AutorMensagem
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 12:59

Ola ninas ,depois de ter iso a minha medica de familia na passada 4feira eis que ela assim que me ve diz logo que eu nao estava mesmo nada com boa cara. Depois de conversar cadinho com ela e ja do meu historia depressivo ela decidiu dar-me logo antidepresssivo e comprimido para dormir pois estive 3 noites e dias sem pregar olho parecia uma zombi,comecei no mesmo dia agora vamos deixar o tempo tratar do resto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Xanocas_22

Xanocas_22


Libra Idade : 32

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:02

A familia do meu namorado tem historico de depressoes, nos quando discutimos ele fica muito mal..mas não e por isso que não deixo de o amar..as depressoes são a doença que esta a atingir mais as pessoas..
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
Xanocas_22

Xanocas_22


Libra Idade : 32

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:05

A depressão (também chamada de transtorno depressivo maior) é um problema médico caracterizado por diversos sinais e sintomas, dentre os quais dois são essenciais: humor persistentemente rebaixado, apresentando-se como tristeza, angústia ou sensação de vazio e redução na capacidade de sentir satisfação ou vivenciar prazer.

O estado depressivo diferencia-se do comportamento "triste" ou melancólico que afeta a maioria das pessoas por se tratar de uma condição duradoura de origem neurológica acompanhada de vários sintomas específicos. Ou seja, depressão não é tristeza. É uma doença que tem tratamento.

Estima-se que cerca de 15 a 20% da população mundial, em algum momento da vida, sofreu de depressão. A depressão é mais comum em pessoas com idade entre 24 e 44 anos. Dependendo do motivo pode ser dada a crianças e adolescentes como separação dos pais, problemas na escola, rejeição e principalmente Bullying. A ocorrência em mulheres é o dobro da ocorrência em homens.

As causas da depressão são inúmeras e controversas. Acredita-se que a genética, alimentação, stress, estilo de vida, separação dos pais, rejeição, drogas, problemas na escola e outros fatores estão relacionados com o surgimento ou agravamento da doença. A Mania corresponde ao oposto da depressão.
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
avodarafa

avodarafa


Touro Idade : 66

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:07

Força! Eu tenho que fazer medicação até ao resto da minha vida. Mas tento não me deixar afundar muito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://borboletasartesas.blogspot.pt/
Xanocas_22

Xanocas_22


Libra Idade : 32

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:09

Não podemos deixar que a doença nos vença, pois se isso acontecer estamos perdidos
Ir para o topo Ir para baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:13

minha linsa, lamento que estejas novamente (pois pelos vistos nao è a primeira vez) por um episodio de depressao...
Espero k a medicaçao te ajude, mas sabes k so em si, nao sao suficientemente fortes para te "tirar do buraco".
Eu tive uma depressao aos 23 anos, era casada, fui traida, e sai de casa de um dia para o outro, primeiro andava bem, depois cai em mim, e agravou-se bastante o meu estado...
fui ao medico e deu-me uns comprimidos para dormir, pois eu nao conseguia, e se dormia, acordava 1 hora depois angustiada por naoconseguir dormir, ficava desesperada, pois a dormir nao pensava no assunto...e naoconseguia dormir mais...andei semanas quase sem pregar olho...depois de começar a tomar os comprimidos, passava a vida a dormir, cansada,mole, parecia uma morta viva, e nao suportava ver-me assim...deixei a medicaçao...se fiz mal??talvez, nunca o saberei...nessa altura devido ao meu estado fui despedida, entao juntei o util ao agradavel (k de util e agradavel nao tinha nada...) fo no verao...olha aproveitei, fui para casa de uma prima, ia-mos para a piscina, nadava que nem uma doida, corria, fazia 30 por uma linha...kuando xegava á noite tinha tanto sono, tao cansada k nao conseguia pensar em mais nada tomava um banho, comia, e apagava...no fim do verao fui ao medico, e levei as caixas de comprimidos de volta, quase xeias...depressao,nem ve-la, e tinha engordado uns kilinhos tb (pois na altura da depressao estava com 48kg)...Por issote digo linda, sai de casa, fala com pessoas, ouve musica em altos derros e dança, grita...vai tomar um cafe, faz umas caminhadas...mas nao deixes a depressao apoderear-se de ti!!!
TU ES MAIS FORTE¨¨¨
BEIJO...desejo-te as melhoras...e que esta fase nao passe disso mesmo...uma fase menos boa!!!


:beijo: :beijo:
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:32

Kristianna escreveu:
minha linda, lamento que estejas novamente (pois pelos vistos nao è a primeira vez) por um episodio de depressao...
Espero k a medicaçao te ajude, mas sabes k so em si, nao sao suficientemente fortes para te "tirar do buraco".
Eu tive uma depressao aos 23 anos, era casada, fui traida, e sai de casa de um dia para o outro, primeiro andava bem, depois cai em mim, e agravou-se bastante o meu estado...
fui ao medico e deu-me uns comprimidos para dormir, pois eu nao conseguia, e se dormia, acordava 1 hora depois angustiada por naoconseguir dormir, ficava desesperada, pois a dormir nao pensava no assunto...e naoconseguia dormir mais...andei semanas quase sem pregar olho...depois de começar a tomar os comprimidos, passava a vida a dormir, cansada,mole, parecia uma morta viva, e nao suportava ver-me assim...deixei a medicaçao...se fiz mal??talvez, nunca o saberei...nessa altura devido ao meu estado fui despedida, entao juntei o util ao agradavel (k de util e agradavel nao tinha nada...) foi no verao...olha aproveitei, fui para casa de uma prima, ia-mos para a piscina, nadava que nem uma doida, corria, fazia 30 por uma linha...kuando xegava á noite tinha tanto sono, tao cansada k nao conseguia pensar em mais nada tomava um banho, comia, e apagava...no fim do verao fui ao medico, e levei as caixas de comprimidos de volta, quase xeias...depressao,nem ve-la, e tinha engordado uns kilinhos tb (pois na altura da depressao estava com 48kg)...Por isso te digo linda, sai de casa, fala com pessoas, ouve musica em altos derros e dança, grita...vai tomar um cafe, faz umas caminhadas...mas nao deixes a depressao apoderear-se de ti!!!
TU ES MAIS FORTE¨¨¨
BEIJO...desejo-te as melhoras...e que esta fase nao passe disso mesmo...uma fase menos boa!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pois o problema e que eu nao sai os seja so vou lever e buscar as filhotas a escola 2x dia ir e vir ,depois venho para casa e estou com o meu Dani que e um reguila e dps faço as coisas de casa e assim s passam os meus dias .
Amigas para conviver e que eu tenho como mana e so uma e tb tem a vida dela nunca :( e sair sozinha detesto,por isso acabo por ficar assim. Ando a procura de um part time a ver se saio de casa e ganho algums trocos mas nao esta facil.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] pelo apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 13:43

As vezes so um cafezito com uma amiga/vizinha, ja dava para desanuviar!!!
Mas eu compreendo...as vezes nao è facil gerir o tempo!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 16:15

Amiga! que pena que te encontras assim!
Olha eu já estive assim também! E tenho uma irmã que se encontra assim! Com uma muito profunda!
Sei que é difícil uma pessoa ter tempo e paciência para sair!
Mas olha quando fores levar os pequenos á escola levas o mais pequeno e vais com ele até ao parque!
Tens as coisas para fazer???!!!! AZAR!!!Antes as coisas estarem desarrumadas que tu estares em casa fechada!
Tenta fazeres coisas de que gostes! Mesmo que não te apetece, insiste!
Olha faz bolos! A mim ajudou-me muito cozinhar, criar fazer bolos malucos!
Sabes que estamos sempre aqui amiga... Força muita força. beijinhos grandes
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyDom 3 Out 2010 - 19:24

Parece que nos afecta mais do que pensamos, depois de tomar 11 tipos de antidepressivos, lutar contra o estado de zombie, contra as vozes na cabeça, contra a insónia, contra tudo, contra todos... e contra mim... decidi encontrar a força que tenho cá dentro, sem menosprezar a profissão nem sobretudo a família, meti na cabeça que não sou "o herói do povo" e que não podia mudar ninguém... inclusive eu... por isso parei de lutar comigo, de me tentar mudar e tentar ver o que de melhor existe em mim... comecei até pelas coisas mais supérfluas mas que fizeram autênticos milagres, uma máscara para o rosto, um lápis para o olho, um baton, uns brincos do fundo da gaveta, fazer uma escolha à roupa da casa, mudar a decoração do quarto (primeiro que tudo), da casa de banho e do resto das divisões, fazer uma alimentação diferente, ler um livro ou ver um filme daqueles que aquecem o coração, que nos põem para cima! Ligar à família distante, percorrer a agenda telefónica só para dizer um "Olá, tudo bem, que tens feito?" a toda a gente, reservar um dia da semana só para mim... unhas, cabelo, depilação... tudo! E não tem de se gastar dinheiro, basta inovar e ser a primeira a dar o bom dia ao espelho, gostar do que se vê... se as calças não servem... ora vamos fazer exercício, afinal sai mais barato do que renovar o guarda roupa... andar... andar bastante, respirar o ar das ruas (de preferência até perto da natureza), cumprimentar desconhecidos, ajudar as pessoas de idade, sorrir para as crianças, comer um gelado! Sentar num banco de jardim por 5 minutos para ouvir os pássaros... às vezes é bom sair da rotina, e o tempo... temos que ser nós a comanda-lo e não o contrário! Além disso... muda as coisas de sítio, assim vai parecer que até estás numa casa nova, muda o detergente do chão, para ter um cheirinho diferente, forra o candeeiro ou muda-o para uma luz diferente, altera a disposição dos quadros... ficam as minhas sugestões! E um abraço do tamanho do mundo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 5 Out 2010 - 19:48

Obrigada minha kidas... a verdade e que mudar habitos e rotinas e dificil para uma casa c 5pessoas, sendo que 3 delas sao crianças. Eu tento mas nao me sinto com forças.
Tempo para mim?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]nao sei bem o k e nem para que serve!

Bigada a todas pelos conselhos e carinho
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyQui 7 Out 2010 - 13:03

Arma-te em sargento e põe essa gente toda em sentido!!!!
Vamos a delegar tarefas para aliviar o teu trabalho, ora essa!
E força de vontade amiga, o mais importante!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 7 Dez 2010 - 19:14

Ola ninas ca estou eu novamente neste topico :( no mes de setembro comecei o antidepressivo mas dps estive uns dias sem tomar e decidi para, mas agora ando outra vez muito em baixo ,com a autoestima em baixo sem vontade de nadinha sem força para nada e retomei ontem o dito antidepressivo.
Ontem fui a uma reuniao com a psicologa da minha filha mais velha e a senhora ao olhar para mim disse logo q eu tb nao estava nada bem e eu contei ela disse que eu tenho de ir a uma consulta de psiquiatra :( pois nao e facil curar depressao sozinha e que a medica d familia nao tem os mesmo conhecimentos q um psiq.
Tentei marcar consulta mas agora so 5f pois ninguem atendeu.
Dps dou noticias
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 7 Dez 2010 - 22:20

Ai, ai... grande erro, isso nunca se pode fazer (deixar a medicação sem indicação médica e assim... de repente!)... amiga não te esqueças de tudo o que já aqui foi escrito, lembra-te que estamos a torcer por ti, especialmente quem já foi afectada pela depressão e sabe... claro que todas as experiências são diferentes mas penso que todas concordam que a força de vontade deve ser incentivada a manter (ou a reaver a perdida). Um abraço bem grande!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 7 Dez 2010 - 23:04

Um beijinho e força golfinha beta! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptySex 10 Dez 2010 - 12:32

Brigada pelas vossas palavras [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptySex 10 Dez 2010 - 22:32

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Primeiro tu para poder estar alguém em segundo... esta foi uma frase que o meu psicólogo me disse na altura em que "me fui abaixo"... deu que pensar... e tem muita lógica!

Beijinhos!!!!!! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptySáb 11 Dez 2010 - 10:03

Bem, minha linda§, para reforçar a frase da paulinha...
Uma vez li num livro, e peço desculpa ao autor mas nao me lembro que è, nem do titulo do livro, sei que foi num livro sobre psicologia...
em que davam este exemplo:
Se num aviao, for com os seus filhos, e algo acontecer...e de repente deixa de haver oxigenio, e "caem" as mascaras de oxigenio para a sobrevivencia...Voce, o que faz??
Corre a socorrer os seus filhos, mete-lhes a mascara a cada um, e depois a si??
Pois, isto ate parece ter alguma logica, mas nao...
Para poder socorrer os seus filhos, tera que ter condiçoes para o poder fazer...talvez quando chegar o momento de colocar a mascara no seu segundo filho, ja caiu para o lado com falta de oxigenio...e assim nao os pode salvar...
Primeiro, coloca a mascara em si propria, para estar em plena condiçao de salvar os seus filhos e a sua saude...
E agora o que è que isto tem a ver???
Tudo...
Na vida, para podermos amar quem nos rodeia, de uma forma saudavel, primeiro temos que nos amar a nos propria,...
Para podermos cuidar das pessoas que nos amamos, temos que cuidar de nos primeiro, para ter a certeza, que os podemos cuidar bem...
Como podemos esperar que os nossos filhos, marido, sejam felizes, se nos veem pelos cantos chorosa, e triste???
Se nao nos sentimos bem com nos proprias, fazemos com que as pessoas que nos rodeiam, sintam a nossa infelicidade!

Eu sei que falar è facil, para quem esta de fora, mas tens que pensar mais em ti...levantar-te de manha, e em vez de pensar...mais um dia...pensar...Hoje è o dia...hoje algo de bom vai acontecer...
Mete uma musica enquanto preparas o pequeno almoço para os teus filhos, sorri para eles enquanto o tomam, canta...da-lhe um beijo, e mostra-lhes o quanto eles sao importantes para ti....
Eles iram-te retribuir da mesma forma...e so esse gesto, è uma coisa positiva para começar o dia!!

As vezes estamos tristes...e nem sabemos bem o porque...estamos e pronto...
Faz este jogo...mete 10 feijoes em cada bolso, e fica o positivo no bolso direito, e negativo no esquerdo (eu sei parece parvo, mas nao è!!)
Sempre que acontecer algo positivo no teu dia (nem que seja uma criança que te sorria, um idoso que te comprimente, o teu marido ou filhos que te façam um elogio ao almoço ou jantar...tudo o que for bom) tirs um feijao do esquerdo para o direito...quando o contrario, algo de nao tao bom acontecer, tiras do bolso positivo para o negativo...
Ao fim do dia contas os feijoes de cada bolso, e fazes o vbalanço do teu dia!!!
E vais ver que vais ter uma surpresa!!
Nem tudo è tao escuro quanto pareçe...
Ah...e a medicaçao è muito importante tambem...
Linda desculpa o testamento...desejo-te tudo de bom...e que amanha acordes, e tenhas um dia cheio de sol dentro de ti!!!
Porque chuva, è bom, so la fora!!!
Beijos enormes!!

Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptySeg 13 Dez 2010 - 22:06

Kristianna escreveu:
(...)
As vezes estamos tristes...e nem sabemos bem o porque...estamos e pronto...
Faz este jogo...mete 10 feijoes em cada bolso, e fica o positivo no bolso direito, e negativo no esquerdo (eu sei parece parvo, mas nao è!!)
Sempre que acontecer algo positivo no teu dia (nem que seja uma criança que te sorria, um idoso que te comprimente, o teu marido ou filhos que te façam um elogio ao almoço ou jantar...tudo o que for bom) tirs um feijao do esquerdo para o direito...quando o contrario, algo de não tão bom acontecer, tiras do bolso positivo para o negativo...
Ao fim do dia contas os feijões de cada bolso, e fazes o balanço do teu dia!!!
E vais ver que vais ter uma surpresa!!
Nem tudo é tão escuro quanto parece...
Ah...e a medicação è muito importante também...
(...)

Adorei todo o post... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e é realmente uma boa ideia... esse truque dos feijões...
E quem é que não gosta de ouvir/ler estes incentivos, estas palavras de ânimo e força, numa cumplicidade inevitável... somos Mulheres, somos também Mães e Filhas... e embora posso parecer (ou soar) uma ideia egoísta, considero que é o maior acto de amor que pudemos dar a quem amamos e a quem nos ama! Estar bem, mas bem, mesmo!
Um abraço imenso... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 14 Dez 2010 - 11:41

Kristianna escreveu:
Bem, minha linda§, para reforçar a frase da paulinha...
Uma vez li num livro, e peço desculpa ao autor mas nao me lembro que è, nem do titulo do livro, sei que foi num livro sobre psicologia...
em que davam este exemplo:
Se num aviao, for com os seus filhos, e algo acontecer...e de repente deixa de haver oxigenio, e "caem" as mascaras de oxigenio para a sobrevivencia...Voce, o que faz??
Corre a socorrer os seus filhos, mete-lhes a mascara a cada um, e depois a si??
Pois, isto ate parece ter alguma logica, mas nao...
Para poder socorrer os seus filhos, tera que ter condiçoes para o poder fazer...talvez quando chegar o momento de colocar a mascara no seu segundo filho, ja caiu para o lado com falta de oxigenio...e assim nao os pode salvar...
Primeiro, coloca a mascara em si propria, para estar em plena condiçao de salvar os seus filhos e a sua saude...
E agora o que è que isto tem a ver???
Tudo...
Na vida, para podermos amar quem nos rodeia, de uma forma saudavel, primeiro temos que nos amar a nos propria,...
Para podermos cuidar das pessoas que nos amamos, temos que cuidar de nos primeiro, para ter a certeza, que os podemos cuidar bem...
Como podemos esperar que os nossos filhos, marido, sejam felizes, se nos veem pelos cantos chorosa, e triste???
Se nao nos sentimos bem com nos proprias, fazemos com que as pessoas que nos rodeiam, sintam a nossa infelicidade!

Eu sei que falar è facil, para quem esta de fora, mas tens que pensar mais em ti...levantar-te de manha, e em vez de pensar...mais um dia...pensar...Hoje è o dia...hoje algo de bom vai acontecer...
Mete uma musica enquanto preparas o pequeno almoço para os teus filhos, sorri para eles enquanto o tomam, canta...da-lhe um beijo, e mostra-lhes o quanto eles sao importantes para ti....
Eles iram-te retribuir da mesma forma...e so esse gesto, è uma coisa positiva para começar o dia!!

As vezes estamos tristes...e nem sabemos bem o porque...estamos e pronto...
Faz este jogo...mete 10 feijoes em cada bolso, e fica o positivo no bolso direito, e negativo no esquerdo (eu sei parece parvo, mas nao è!!)
Sempre que acontecer algo positivo no teu dia (nem que seja uma criança que te sorria, um idoso que te comprimente, o teu marido ou filhos que te façam um elogio ao almoço ou jantar...tudo o que for bom) tirs um feijao do esquerdo para o direito...quando o contrario, algo de nao tao bom acontecer, tiras do bolso positivo para o negativo...
Ao fim do dia contas os feijoes de cada bolso, e fazes o vbalanço do teu dia!!!
E vais ver que vais ter uma surpresa!!
Nem tudo è tao escuro quanto pareçe...
Ah...e a medicaçao è muito importante tambem...
Linda desculpa o testamento...desejo-te tudo de bom...e que amanha acordes, e tenhas um dia cheio de sol dentro de ti!!!
Porque chuva, è bom, so la fora!!!
Beijos enormes!!


Kris muitissimo obrigada pelo teu testamento muitissimo verdadeiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sim eu provavelmente e instintivamente colocaria primeiro a eles o oxi e so depois a mim , mas vendo por esse ponto de vista tenho de mudar .E muito dificil nao termos quase ninguem por perto para desabafar eu so tenho uma VERDADEIRA AMIGA que sei que posso contar e tb tem uma vida muito ocupada dai nao ter tempo/disponibilidade para o dito cafezinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] em casa e so limpar e arrumar a roupa nasce no cesto para lavar a casa diariamente tem de ser limpa e se eu nao o fizer quem faz ? Eu sou mae,mulher e dona de casa e as coisas tem de estar minimamente mas numa casa c 3filhos o minimo e ter de repetir as mesmas tarefas TODOS os dias e varias vezes dia a minha mais velha ja m ajuda muito mas ... ela tem as suas obrigaçoes escolares . O marido coitado trabalha 16horas dia e as vezes mais so estamos todos juntos 1ou2horas dia e e a noite e aos domingos. Entrei como agente BIMBY e ja nao tenho mais contactos para trabalhar e agora digam-me como posso andar bem?De cabeça sossegada?Descançada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
golfinha beta

golfinha beta


Câncer Idade : 42

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyTer 14 Dez 2010 - 11:43

Paulinha escreveu:
Kristianna escreveu:
(...)
As vezes estamos tristes...e nem sabemos bem o porque...estamos e pronto...
Faz este jogo...mete 10 feijoes em cada bolso, e fica o positivo no bolso direito, e negativo no esquerdo (eu sei parece parvo, mas nao è!!)
Sempre que acontecer algo positivo no teu dia (nem que seja uma criança que te sorria, um idoso que te comprimente, o teu marido ou filhos que te façam um elogio ao almoço ou jantar...tudo o que for bom) tirs um feijao do esquerdo para o direito...quando o contrario, algo de não tão bom acontecer, tiras do bolso positivo para o negativo...
Ao fim do dia contas os feijões de cada bolso, e fazes o balanço do teu dia!!!
E vais ver que vais ter uma surpresa!!
Nem tudo é tão escuro quanto parece...
Ah...e a medicação è muito importante também...
(...)

Adorei todo o post... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] e é realmente uma boa ideia... esse truque dos feijões...
E quem é que não gosta de ouvir/ler estes incentivos, estas palavras de ânimo e força, numa cumplicidade inevitável... somos Mulheres, somos também Mães e Filhas... e embora posso parecer (ou soar) uma ideia egoísta, considero que é o maior acto de amor que pudemos dar a quem amamos e a quem nos ama! Estar bem, mas bem, mesmo!

Um abraço imenso... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Paulinha sempre uma kida com as suas palavras doces [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://betaluna2decor.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao EmptyQua 15 Dez 2010 - 12:20

golfinha beta escreveu:
Kristianna escreveu:
Bem, minha linda§, para reforçar a frase da paulinha...
Uma vez li num livro, e peço desculpa ao autor mas nao me lembro que è, nem do titulo do livro, sei que foi num livro sobre psicologia...
em que davam este exemplo:
Se num aviao, for com os seus filhos, e algo acontecer...e de repente deixa de haver oxigenio, e "caem" as mascaras de oxigenio para a sobrevivencia...Voce, o que faz??
Corre a socorrer os seus filhos, mete-lhes a mascara a cada um, e depois a si??
Pois, isto ate parece ter alguma logica, mas nao...
Para poder socorrer os seus filhos, tera que ter condiçoes para o poder fazer...talvez quando chegar o momento de colocar a mascara no seu segundo filho, ja caiu para o lado com falta de oxigenio...e assim nao os pode salvar...
Primeiro, coloca a mascara em si propria, para estar em plena condiçao de salvar os seus filhos e a sua saude...
E agora o que è que isto tem a ver???
Tudo...
Na vida, para podermos amar quem nos rodeia, de uma forma saudavel, primeiro temos que nos amar a nos propria,...
Para podermos cuidar das pessoas que nos amamos, temos que cuidar de nos primeiro, para ter a certeza, que os podemos cuidar bem...
Como podemos esperar que os nossos filhos, marido, sejam felizes, se nos veem pelos cantos chorosa, e triste???
Se nao nos sentimos bem com nos proprias, fazemos com que as pessoas que nos rodeiam, sintam a nossa infelicidade!

Eu sei que falar è facil, para quem esta de fora, mas tens que pensar mais em ti...levantar-te de manha, e em vez de pensar...mais um dia...pensar...Hoje è o dia...hoje algo de bom vai acontecer...
Mete uma musica enquanto preparas o pequeno almoço para os teus filhos, sorri para eles enquanto o tomam, canta...da-lhe um beijo, e mostra-lhes o quanto eles sao importantes para ti....
Eles iram-te retribuir da mesma forma...e so esse gesto, è uma coisa positiva para começar o dia!!

As vezes estamos tristes...e nem sabemos bem o porque...estamos e pronto...
Faz este jogo...mete 10 feijoes em cada bolso, e fica o positivo no bolso direito, e negativo no esquerdo (eu sei parece parvo, mas nao è!!)
Sempre que acontecer algo positivo no teu dia (nem que seja uma criança que te sorria, um idoso que te comprimente, o teu marido ou filhos que te façam um elogio ao almoço ou jantar...tudo o que for bom) tirs um feijao do esquerdo para o direito...quando o contrario, algo de nao tao bom acontecer, tiras do bolso positivo para o negativo...
Ao fim do dia contas os feijoes de cada bolso, e fazes o vbalanço do teu dia!!!
E vais ver que vais ter uma surpresa!!
Nem tudo è tao escuro quanto pareçe...
Ah...e a medicaçao è muito importante tambem...
Linda desculpa o testamento...desejo-te tudo de bom...e que amanha acordes, e tenhas um dia cheio de sol dentro de ti!!!
Porque chuva, è bom, so la fora!!!
Beijos enormes!!


Kris muitissimo obrigada pelo teu testamento muitissimo verdadeiro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] sim eu provavelmente e instintivamente colocaria primeiro a eles o oxi e so depois a mim , mas vendo por esse ponto de vista tenho de mudar .E muito dificil nao termos quase ninguem por perto para desabafar eu so tenho uma VERDADEIRA AMIGA que sei que posso contar e tb tem uma vida muito ocupada dai nao ter tempo/disponibilidade para o dito cafezinho [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] em casa e so limpar e arrumar a roupa nasce no cesto para lavar a casa diariamente tem de ser limpa e se eu nao o fizer quem faz ? Eu sou mae,mulher e dona de casa e as coisas tem de estar minimamente mas numa casa c 3filhos o minimo e ter de repetir as mesmas tarefas TODOS os dias e varias vezes dia a minha mais velha ja m ajuda muito mas ... ela tem as suas obrigaçoes escolares . O marido coitado trabalha 16horas dia e as vezes mais so estamos todos juntos 1ou2horas dia e e a noite e aos domingos. Entrei como agente BIMBY e ja nao tenho mais contactos para trabalhar e agora digam-me como posso andar bem?De cabeça sossegada?Descançada... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Se eu nao vivesse tao longe convidava-te para vires beber um cafezito...
e comer umas bolachinhas que eu fiz (duras como o caraças que ficaram :DD: mas o que conta è a intençao!!!heheheheheh)

Pois eu sei que nao è facil ser mae a tempo inteiro, esposa a tempo inteiro, dona de casa a tempo inteiro, mulher das limpezas a tempo inteiro, cozinheira a tempo inteiro...eu tambem o sou (mas sera que ainda ha alguem com coragem de dizer. Ah ela(s) nao trabalham (?) estao em casa!!
Nos temos assim carradas de trabalhos ao mesmo tempo, so nao recebemos (hehehe) ...

As vezes tambem tenho vontade de desaparecer, parece que ninguem da valor ao que eu faço, mas claro, todos temos os nossos dias menos bons (tanto eu como o marido) e andamos mais rabujentos, e mais stressados...mas nesses dias è rezar que o dia passe rapido, pois depois de uma noite bem ou mal dormida (depende dos puiolhitos!!!) nasce um novo dia...e toca a acordar bem disposta, as vezes sem vontade de sair da cama...mas metemo-nos de pe, corremos para a banheira tomamos um dushe para despertar, olhamos ao espelhoe pensamos...hoje, o dia vai ser bom...vou fazer um bolo, ou pao, ou bolachas para discomprimir...fazer pao á mao è uma optima terapia (acabei de fazer agora mesmo) da-se uns murros valentes na massa, que è bom para o pao, e bom para nos!!!!
:D

Bem fico á espera de um post teu um dia destes a dizer...Bom dia...Hoje sinto-me bem!!!

Toma certinha a medicaçao...e faz uns desvaneiozitos...
olha algo k me deixa muiiiiito em paz de espirito è:
Quando a piolha vai dormir, encho a banheira de agua quente, meto uns sais (quando tenho, quando nao tenho vai gel de duche) apago a luz, meto umas velinhas a arder, e musica calminha no telemovel, ou levo o portatil para a casa de banho...e fico la de molho...as vezes quase adormeço...mas quando saio de dentro de agua pareço outra!!!
Tenta, nao custa nada e sabe tao bem!!!

Beijos grandes...e da noticias!!!
:beijo: :beijo: :beijo:
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Depressao Empty
MensagemAssunto: Re: Depressao   Depressao Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Depressao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tou com depressão
» Depressão pós- parto!
» medo da depressao

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Saúde :: Saúde-
Ir para: