Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 A bicheza da casa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: A bicheza da casa   Sab 13 Mar 2010 - 19:32

Cá por casa, circulam miando 3 felinos. Passo a apresentá-los:

O "Pantera", o macho miante de pêlo negro, pachorrento depois de ser castrado (não admira) e com um feitio muito próprio, guloso, já foi mais gorducho, depois esteve a dieta e agora está (e passo o trocadilho em brasileiro ) um "gatão"!

A "Akira", também de pêlo negro, é a gata mais tagarela que até hoje conheci, parece que conversa connosco (é mesmo chata, acreditem!) e não está esterilizada, por isso quando está "naquela altura" consegue ser quase insuportável! É a companheira de brincadeiras da mais nova, apesar de no início não lhe achar muita piada!

A "Mishi", é a mais novinha, de pêlo branco e olhos azuis, adoptámos-la no cantinho dos animais e está esterilizada, ao contrário da outra, é caladinha, o miar dela é de bebé e ainda um tanto esquiva (mal sabemos nós porque foi abandonada lá) mas cá tem tantos mimos como os que já cá estavam! Foi o André que a escolheu, por vontade do meu Anjo trazíamos uma outra de pêlo preto que lá estava, por mim trazia uma tricolor sem um olho (aliás por mim até os trazíamos todos, mas não dava)!

Quando estão a comer lembram um código de barras, todos alinhados... preto-branca-preta...

E depois temos o "Anchovas" que está na casa da minha avó e é um hamster chinês cinzento, a que o André adora dar alface! É mesmo engraçado e pequenino, gosta de andar pendurado nas patas dianteiras e de fazer girar a roda, é a mascote lá de casa!

E vocês, as vossas companhias não-humanas?!?


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

avatar

Capricórnio Idade : 40

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Dom 14 Mar 2010 - 22:26

Neste momento não temos nenhum animal de estimação, vivemos num apartamento e estamos a aguardar pela vivenda (não sabemos é para quando!! Há que sonhar ) e aí vou querer o cão, o gato, as galinhas e mais que houver .
Eu adoro animais. Na casa da minha mãe tive duas cadelas e 12 gatos, sim 12, e eram todos maravilhosos, meigos e com personalidades muito distintas.
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
deboraaah

avatar

Aquário Idade : 30

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Seg 15 Mar 2010 - 11:04

Bem essa casa deve ser uma animaçao...lolol
Eu gostava de ter mais um gatinho ,mas nao dá um apartamento com um bebé e um gato é complicado por causa do pelo, tds dias é aspirada agr imaginem 2 gatos??
Adoro animais e desde pequena que fui criada com gatos, caes, passaros, peixes, tartsrugas, pombos, galinhas, ovelhas, porcos e ate uma egua que ainda é viva.
Como podem ver um autentico jardim zologico...ehhhh


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida...


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
TeresaOri

avatar


MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Sab 20 Mar 2010 - 11:42

Parabéns Paulinha :)
Tens de esterilizar também a Akira, pela saúde dela ;)

Eu tenho 4 felinos também, e de vez em quando tenho uns penduras que passam cá por casa.

Os meus são:
O Marquês, o primeiro, fez agora em Março 13 anos. Veio para com 3 meses, adoptei-o a uma sra que o encontrou desalmadamente a miar na rua.
O Nhoto, o segundo, filho da gatinha dos meus pais (foi a gota final, esterilizei logo a gatinha). Faz em Setembro 11 anos, e trouxe-o para minha casa com cerca de 8 meses.
O Bias, o terceiro, faz em Abril 3 anos. Foi encontrado na rua com cerca de mês e meio, muito doente. Quando o acolhi era para terminar o tratamento e depois ser dado para adopção. Acabou por ficar por cá...
E o Gaffi, um amarelo lindo que pensamos que tenha cerca de 11 anos. Estava numa colónia de rua que estava a ser esterilizada, tinha alguns problemas decorrentes de maus tratos e, como era meigo, foi colocado para adopção. Era pendura que acabei por adoptar :)

Enfim, adoro e tenho um profundo respeito pelos animais, os seus direitos são sem dúvida uma das minhas causas de vida...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.oriconceito.com
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Sab 20 Mar 2010 - 15:09

Ena, ainda bem que somos todas umas petlovers que lhes sabemos dar o devido valor!

A Akira vai ser esterilizada este mês, estamos a tentar equilibrar as contas e o tempo, mas está já na agenda... vê-se mesmo que a bichinha sofre... dá pena!

Porque além dessa altura, é uma gata vivaça!

Eu não sei viver sem bichos... a sério, sinto-me incompleta, porque também fui criada com muita bicheza à minha volta, no monte dos meus avós, em casa, vizinhos e amigos, toda a gente gostava de animais e tratavam-nos bem... as visitas do e ao veterinário, as vacinas, os treinos e as graças... faz tudo parte!

Miau a todas!


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
deboraaah

avatar

Aquário Idade : 30

MensagemAssunto: paulinha...   Seg 29 Mar 2010 - 19:57

Nos somos umas MULHERES DEFENSORAS DOS ANIMAIS E ACHO QUE NAO NOS IMPORTAVAMOS TODAS DE TER UM PEQUENO ZOO EM CASA...

Pena não haver tantas pessoas a pensar e agir como nos que abandona e maltrata animais indefesos e não lhes dá o devido valor e respeito...


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida


06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida!
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://lojadecorbijuteria.blogspot.com/
Beta

avatar

Escorpião Idade : 33

MensagemAssunto: Mais uma....   Sex 2 Abr 2010 - 11:54

Bom meninas cá em casa temos um cão e um pássaro.

O primeiro a vir para casa foi o pássaro,um dia fui ao Colombo e os meus filhos mais velhos entenderam que queriam um passarinho e la lhes fiz a vontade,comprei o passarinho a que demos o nome de Riki.

Passado um ano de ter comprado o Riki,o namorado da irma do meu marido,perguntou-nos senao conhecia-mos ninguem que quizesse um cocker american spaniel,porque o irmão dele queria abandona-lo por não ter condições para ele,o cachorro na altura já tinha 8 meses e eu estava gravida e moro num apartamento,mas como sou muito lamechas não posso ver ninguém a sofrer então não podia ficar indiferente a este cachorrinho,trouxe-o comigo,dei-lhe as vacinas,desparasitei-o e com muito mimo e amor já ta mais que habituado a nos pois agora já tem 1 ano. e 4 meses,apesar de ainda ser muito traquina e por vezes desobediente mas é normal ainda é pequenino.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Qua 30 Mar 2011 - 22:11

Estamos tão tristes...
Nos últimos meses perdemos o "Anchovas", de idade (segundo consta)... depois dele veio o "Azeitona", também um hamster (de outra raça), mas acho que este já veio doente da pet-shop, não tive coragem de lá ir comprar mais nenhum...

E esta semana perdemos a nossa querida Akira... no fim de semana começou a ficar "calada" (o que é completamente adverso à personalidade dela), apática e sem apetite (já no Domingo), tinha o nariz seco e estava quente decidimos ir com ela ao hospital veterinário no dia seguinte... mas foi tarde demais... durante a madrugada faleceu... o meu Anjo escovou-a, cortou-lhe as unhas, envolveu-a na sua mantinha preferida e numa caixa de cartão levou-a até mim para me despedir (eu estava a trabalhar, eram 3,30h), senti-me completamente impotente... ver o amor da minha vida completamente de rastos... como nunca o tinha visto, e deparei-me com a perda de... uma amiga... que ficou sepultada, com um altar, debaixo da copa de uma grande árvore, sob as estrelas e a lua, e rodeada de flores...

E estamos completamente destroçados... nem imaginam... e o Pantera e a Mishi andam completamente perdidos, parte-nos o coração...


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
TeresaOri

avatar


MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Qui 31 Mar 2011 - 0:01

Lamento muito Paulinha.
1 bj
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://www.oriconceito.com
Elsa Marina

avatar

Câncer Idade : 34

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Qui 31 Mar 2011 - 11:30

Lamento amiga


Leonor 21 de Abril de 2009 anos de puro eterno amor

Voltar ao Topo Ir em baixo
Kristianna

avatar

Sagitário Idade : 37

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Qui 31 Mar 2011 - 11:32

Oh...que situaçao...
è sempre doloroso, a perda de uma amiga/o...
lamento imenso paulinha...

Essa è uma das razoes porque nao quer animais em casa...sofria imenso quando os meus animais morriam...passava dias a chorar...



Zahyrah Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a min
ha vida!

(Florbela Espanca)


Encontras-nos aqui: http://http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   Qui 31 Mar 2011 - 15:04

Obrigado a todas...
Sempre estive rodeada de animais, sempre (!) e pensei que com o tempo (não digo que fosse mais fácil, mas) não fosse tão difícil, tão doloroso lidar com a perda... não podia estar mais enganada!
Felizmente que os animais, o ar do campo, a liberdade que só a Natureza me faz sentir está presente na minha vida, eu era daquelas crianças que levavam animas para casa a toda a hora, fosse cão, gato, cheguei a levar um morcego porque caiu da árvore e eu não o consegui lá recolocar, desde bichos da seda a piriquitos, caturras, tartarugas e peixes, porquinhos da índia e hamsters, pombos e coelhos... e ainda tenho os meus bisavós que têm um terreno e por isso muito espaço para albergar as minhas "crias" quando deixavam de o ser, serviam de guarda, de companhia, de conforto, de brincadeira, e todos foram bem tratados, cuidados até ao fim dos seus dias. Até me apegava aos porcos, dava o leite aos cordeiros e montava os borregos e ovelhas, tirava leite das cabras e das vacas, ía buscar os ovos das galinhas... soube sempre diferenciar o tratamento de cada animal e aprendi a lidar com a dor dos que se sacrificavam para consumo alimentar, participava porque era a última homenagem aquele ser que me proporcionou horas de alegria, de distanciamento dos problemas que vivia, dos segredos que me guardou...
Mas custa... ainda custa...


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: A bicheza da casa   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
A bicheza da casa
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Receita- Fixador de cabelos e cachos feito em casa
» foi realizada a abertura da primeira casa de oração ministério de Jandira, nos Estados Unidos, Cidade de Columbus no Estado de Ohio
» vocês acham certo o namorado dormir na casa da namorada na mesma cama
» A palavra fala que a sua família será salva Crê no Senhor Jesus e será salvo, tu e tua casa"
» Ordem no culto a Igreja é a casa de Deus, respeite a.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Outros :: Animais de estimação.-
Ir para: