Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Deixar a fralda...

Ir para baixo 
+5
Mamãcláudia
Kristianna
sandra
Elsa Marina
nenda
9 participantes
AutorMensagem
nenda

nenda


Gémeos Idade : 41

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyTer 3 Ago 2010 - 8:26

Olá a minha nina fez recentemente 2 anos e achamos que deveriamos tentar que ela deixasse a fralda.
Falei com a médica numa consulta ainda no inicio do ano e ao que nos respondeu que poderiamos tentar sem a forçar e sem pressas, até para ver a reacção... compramos uma cadeira com um pote embutido e todas as noites antes do banho sentavava-a no pote as vezes fazias outras não... agora com o verão resolvemos tentar mais... deixo-a andar em casa sem fralda e tento sempre lhe explicar que ela tá de cueca e não de fralda e por isso tem de fazer xixi no pote... levo-a varias vezes ao pote... e claro as vezes faz pelas pernas, dizia xixi e ficava a olhar para ele a cair no chão, tentei sempre lhe explicar que não isso não se faz e mostrar onde deveria fazer, ... comprei umas cuecas/fraldas que são muito praticas funcionam como cueca e absorvem como fraldas... muito boas! Agora a ama também a tem deixado sem fralda ou com as cuecas/fraldas e ela me diz que muitas vezes ela se aninha para fazer xixi... em casa já ouve algumas vezes que pediu para fazer... e quando a levamos ao pote ela já vai fazendo muitas vezes... fazemos sempre uma festa depois de ela fazer e tento incentiva-lá e dizer que ela agora é grande é uma menina e como tal tem de fazer xixi no pote, só os bébés e que fazem xixi nas fraldas... aos poucos estamos a ver algumas vitorias mas claro é um processo demoroso e requer muita paciência por nossa parte, pais, mas é compensador... claro que durante a noite dorme de fralda... primeiro vamos retirar durante o dia e só mais tarde partiremos para a noite... esperamos que antes do inverno e com a entrada para o infantario em setembro ela deixe a fralda... vamos ver como corre...
Se tiverem sugestões ou dicas são sempre muito bem-vinndas... para quem já passou por esta fase podem contar a vossa experiência....
Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
http://mundodeprata.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyTer 3 Ago 2010 - 9:31

Pois e nenda eu nao te consigo dar truques pois tambem ando nessa fase! A Leonor ainda nunca fez no bacio... Mas ja andou uma vez sem fralda so de cuecas, e fez logo xixi pelas pernas a baixo!
Mas ela quando esta a fazer aponta para a fralda e diz coco coco....
seja ele coco ou xixi...e anda sempre a querer tirar a fralda! Vamos ver se alguma mama nos da umas dicas. bjs
Ir para o topo Ir para baixo
sandra

sandra


Leão Idade : 46

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySex 1 Jul 2011 - 18:18

tambem estou com o mesmo problema. o meu filho tem 28 meses e nao quer ir ao bacio nem por nada. na praia tiro a fralda e peço-lhe que me diga quando quer fazer xixi mas nada.em casa ponho-o no bacio ele sai e faz xixi no chao e depois pisa para piorar a situaçao. ja nao sei como fazer para o incentivar a ir ao bacio.
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySex 1 Jul 2011 - 18:21

Estou exactamente com o mesmo problema...a minha tem 30 meses...mas o desfralde esta a ser muito dificil...
Ela anda quase sempre sem fralda, o bacio esta sempre por perto, mas ela so se senta löa 5 seg e levanta-se logo...
conclusao...passo o dia a limpar xixis e a mete-la detro da banheira, pois tambem gosta de espezinhar...para nao dizer que por varias vezes ainda se esfregou em xixi!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Mamãcláudia




Capricórnio Idade : 41

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySex 1 Jul 2011 - 20:30

Bem, o meu tem 25 meses... a pediatra disse-me para ir com calma, que os meninos neste aspecto são mais preguiçosos que as meninas... disse-me que não é tarde, mas para ir tentando de vez em quando!

A verdade é que ele acha muita piada ao bacio, mas não faz nada lá... senta-se lá todo contente e diz "xixi" mas não sai nada... se o deixo em cuequinhas passado 5 min está todo mijado... o pior é que só diz "xixi" quando já fez...

Não vou stressar... quero que ele deixe antes de acabar o verão, mas vou indo devagarinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySex 1 Jul 2011 - 20:43

A Leonor a noite passada acordou e pediu para fazer xixi(só usa de noite), e eu levantei-me e fui com ela! Este verão vou-lhe tirar de noite,Tudo sem stress
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySex 1 Jul 2011 - 20:47

A minha è uma preguiçosa...hhehheeheh
Nao imaginam as regadelas que eu limpo por dia!! :D
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
LUNNERA

LUNNERA


Escorpião Idade : 47

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySáb 9 Jul 2011 - 2:39

a minha rita so deixou a fralda durante a noite ha cerca de um mes e tem 5 anos e tem mais foi por iniciativa propria so me disse mãe eu ja nao kro usar mais fralda pq sou uma menina j grande ja nao sou um bebé. agota ha cerca de uma semana ate se levanta durante a noite para ir fazer o xixi normalmente xama-me mas ja houve um dia ke so ouvi ela a ir ao wc fazer e voltar p a cama para nao me incomodar, mas eu fico atenta pq tenho medo que ela caia com o sono.
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySáb 9 Jul 2011 - 9:24

Lunnera e durante o dia, como fizeste, que idade tinha??
A minha, tem 2 e meio e sinto que nao esta preparada... :(
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
AlexaS

AlexaS


Capricórnio Idade : 43

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyTer 29 Nov 2011 - 16:36

Bom, penso que por esta altura já todas terão passado essa fase...Mas posso sempre deixar a minha "experiência" para alguém que venha a seguir!

A minha piolha (32 meses) já só usa fralda para dormir de noite...e nem sei com lha vou tirar, pois costuma beber cerca de 300 ml de leite antes de dormir!

Fora isso não posso dizer que tenha sido muito complicado, é claro que estando no colégio elas é que tiveram a maior parte do trabalhoDeixar a fralda... 1114638814 .

A principio foi complicado porque ela não pedia, ou então dizia coisa estranhas como "quero mudar a fralda", ora como ela estava sem fralda eu pensava que queria uma toalhita para limpar os bebés dela...

A minha sogra e as minhas cunhadas diziam-me para a lavar, da cintura para baixo, com água fria (estavamos no verão entenda-se) sempre que fizesse xixi no chão...e eu achava isso uma barbaridade absoluta! Até ao fim-de-semana em que passei dois dias inteiros de esfregona na mão e esgotei o stock de cuecas!

Não sei se as "chuveiradas" foram a causa...mas lá que o processo acelerou bastante, disso não há dúvidas!

Bjs,

AlexaS
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyTer 29 Nov 2011 - 16:38

Ainda nao...por aqui continuamos a limpar xixis no chao!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyDom 8 Jul 2012 - 13:29

Bem, a fralda durante o dia, ja ha muito que nao se usa...e nunca mais houve xixis no chao (tb ja tem 3 anos e meio!!).
De ha um mes para ca,ela tambem ja nao a quer durante a noite...mas dia sim, dia nao...la ando eu a lavar leçois...ela nao me deixa meter-lhe a fralda, ainda ontem tentei durante a noite e ela acorda logo a dizer que nao...mas tento leva-la a fazer xixi, e tb nao quer...
Nao sei o que faça!!
Axo que vou deixar andar assim...prefiro lavar lençois e reguardos todos os dias(nao tem feito na cama todos os dias, mas ai umas 3 ou 4 x por semana), que a obrigar a meter a fralda, e esperar que consiga aguentar, ou entao que decida ir fazer xixi quando a chamo durante a noite...
Voces, como fizeram???
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Adorno Mágico

Adorno Mágico


Câncer Idade : 38

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyDom 8 Jul 2012 - 18:06

Bem o meu Miguelito deixou as fraldas com 24 meses... De uma semana para outra, e tirei de dia e de noite! Mas penso que tb tem a ver com a criança em si...
Fazer-lhe ver que ele já é um grande :) descuidos ha spr... O facto é que que so houve um ou doi descuidos, mas foi nos meses seguintes... Comprei redutor (mas ele nao keria usar... Keria ser um grande) e um banquinho para ele chegar a sanita :):)

Vou ser má... Mas nesta fase temos k ser rigidas, pk se somos moles e quando eles fazem no chao ou nas cuecas e apenas dizemos "nao faz mal"... Eles vao voltar a fazer, pk se sentem a vontade...
Ir para o topo Ir para baixo
http://adornomagico.blogspot.pt/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptyDom 8 Jul 2012 - 18:53

Querida, a minha durante o dia, nunca quiz nem redutores, nem bacio...foi logo directamete na sanita...foi dificil o desfralde, mas la aconteceu...

Agora o unico problema é eu chama-la para fazer xixi, e ela volta-se para o outro lado, e diz que nao quer...horas depois...xiiiiiiiiiiiiiiiii...e la ficam os lençois todos molhados...

Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Fatucha

Fatucha


Câncer Idade : 55

Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... EmptySeg 9 Jul 2012 - 19:59

eu nesse aspeto relativamente aos meus filhos, tirei a fralda e o pote ao lado, andava com a pilota à fresca e quando tinham vontade lá iam sentar-se no pote
Não precisei de pressionar mt
Ir para o topo Ir para baixo
http://osmeuscrocheseoutros.blogspot.pt/
Conteúdo patrocinado





Deixar a fralda... Empty
MensagemAssunto: Re: Deixar a fralda...   Deixar a fralda... Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Deixar a fralda...
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Como são eles!-
Ir para: