Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Vila Nova de Milfontes

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

Vila Nova de Milfontes Empty
MensagemAssunto: Re: Vila Nova de Milfontes   Vila Nova de Milfontes EmptySáb 13 Mar 2010 - 20:11

Estivemos lá de passagem este verão e queremos voltar para passar uma férias!! É lindo!! Vila Nova de Milfontes Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

Vila Nova de Milfontes Empty
MensagemAssunto: Vila Nova de Milfontes   Vila Nova de Milfontes EmptyQui 11 Mar 2010 - 23:45

A minha 2º terrinha.
Uma vila maravilhosa onde vive a maior parte da minha família.Onde eu tenho o meu avozinho querido.
Deixo-vos aqui porque devem conhecer esta pequena maravilha.


Desde cedo apelidada de Princesa do Alentejo, a Vila de Milfontes é uma pequena vila alentejana com muitos atractivos.
Situada no Concelho de Odemira (Alentejo), na foz do rio Mira, em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, Vila Nova de Milfontes é uma vila pesqueira com uma forte ligação ao mar o que lhe confere uma beleza natural inigualável. As suas vastas e belas praias desertas, águas cristalinas e dunas douradas são o ex-libris da região. Em contraste com o belo panorama litoral, a paisagem interior é marcadamente reconhecida pelas típicas planícies alentejanas de sobreiros, entre outras espécies habitualmente observadas nesta região do país.
Dois dos mais importantes momentos da história de Milfontes podem ser recordados no actual Largo Brito Pais. A fortaleza (actualmente uma unidade hoteleira) foi mandada construir por D. João IV, para prevenir incursões pelo rio. O monumento aos aviadores recorda que foi dos campos vizinhos que descolaram Brito Pais, Sarmento de Beires e Manuel Gouveia, em 1924, para um arriscado voo que os levaria a Macau.
Em Vila Nova de Milfontes, recomenda-se a descoberta do estuário do Mira, por onde, há muitos séculos, andaram celtas, fenícios, gregos, cartagineses e, claro, romanos e árabes.
O clima ameno, a sua arquitectura típica, a gastronomia alentejana da região e outras actividades de lazer, que a região lhe oferece, são factores mais que suficientes para justificar uma visita a esta localidade.
Vila Nova de Milfontes Vila-n10

Vila Nova de Milfontes Vila_n10


E onde comer e dormir o melhor é mesmo ir á descoberta pois são praticamente todos maravilhosos.
Umas férias em Vila Nova de Milfontes não podem passar sem pelo menos uma visita à Croissanteria e Gelataria Mabi , onde existem os melhores, maiores, e mais saborosos gelados e croissants da região.
Morada: Largo de Sta. Maria 25A, Vila Nova de Milfontes, Portugal
Telefone: Tel: 351 283 997/88
Horário: no verão fecha às duas da manhã
Ir para o topo Ir para baixo
 
Vila Nova de Milfontes
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Outros :: Viagens :: Para a rua!-
Ir para: