Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptySeg 24 maio 2010 - 21:01

Nas primeiras horas de 13 de Maio de 2000, estava eu a meio de um jogo de Monopólio (com o meu irmão, com o pai do meu filho e dois irmãos dele), quando me comecei a sentir desconfortável, acabei por abandonar o jogo porque já não tinha posição para estar no raio do sofá! Fui à casa de banho e preparei-me para me deitar, estava cansada e desconfortável... Depois comecei a sentir umas dorzitas, que associei ao facto de ter estado muito tempo na mesma posição, pensei que fossem dos rins... eram contracções... o rolhão saiu da segunda vez que fui ao wc "para fazer chichi" O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Fresse... lavei-me com água tépida e sabão neutro, tudo com muita calma e voltei a deitar-me... mas de 5 em 5 minutos andava um deles sempre a melgar-me!!! Disse ao meu irmão para ligar para a minha mãe... entraram em pânico, começaram a andar feitas baratas tontas, e eu só fazia era rir com aquela cena toda!!!! A minha mãe chegou e levou-me para o hospital, chegámos lá eram 4 da manhã, na boa... levaram-me nas calmas (de cadeirinha O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Fresse ) até à obstetrícia, fizeram-me "o toque", fizeram eco, ligaram-me ao CTG e puseram-me a soro, fui a andar até à sala "de dilatação", para a cama do meio, eu cheia de sono, com 4 dedos de dlilatação, pensei... "Isto só de manhã" e que ainda dava para dormir uma soneca...

Qual quê?! As minhas colegas de quarto eram dose! Entre choros, risos, vómitos e gritos, eu era lá capaz de dormir!!!! E eu nas calmas, sossegadinha, ainda me levantei duas vezes quando as águas rebentaram finalmente... Prepararam-me para ir para a sala de partos, mas antes... "o toque"... foi um horror, a enfermeira com a luvita mexia, mexia e de repente tirou a mão sujando a parede e tudo!!! "Isto não é normal!!!!" - pensei, e mandou chamar o médico porque dizia que o menino se estava a apresentar de rabo!

Respondi que não era possivel, pois ele tinha dado a volta aos 7 meses, e na eco à poucas horas estava tudo ok, além disso ele não tinha espaço nem tempo para ter dado a volta assim! Pois o médico chegou, mexeu, remexeu e deu-me razão, até ofendeu a enfermeira por causa do "espectáculo" que ela estava a fazer... prepararam-me para a uma cesariana de urgência, afinal o "orifício" que a enfermeira tinha sentido era a boca do André (ela assustou-se foi quando ele tentou chuchar O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Icon_tongue ) e para não correr o risco de partir o pescoço do Dé, lá fomos nós a caminho da sala de operações... dilatação completa, boca e nariz "de fora" e nós à espera do anestesista que tinha ido tomar o pequeno-almoço... e eu? Na boa... aguentei as dores todas da dilatação (e no fim já custavam) sem dizer um "ai" sequer! Portei-me mesmo bem! Depois lembro-me de dizerem para não respirar nem fazer força... "estão parvos" - pensei - e lá me deram a máscara para contar até 3... ainda disse que aquilo não devia funcionar comigo (parvinha O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! 631915 ) e depois ainda disse 1...

O Dé nasceu às 39 semanas, pelas 8:45h de 13 de Maio de 2000, com 3,750kg e 50 cm... só o vi no quarto por volta do meio dia....

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! 279263 Alguém pode trazer o babete s.f.f.?!?!? O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Fresse
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
nulena

nulena


Libra Idade : 39

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptySeg 24 maio 2010 - 21:12

Parabens linda pelo teu parto.... tal como tu tambem pensei que ia ter parto normal....
parabens pel teu dé..... os filhos e o que temos de melhor na vida
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptySeg 24 maio 2010 - 21:19

Obrigado querida, também já fui ler o teu... O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Icon_wink
(Foi quase ao mesmo tempo que escrevemos, já reparáste!?)
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
nulena

nulena


Libra Idade : 39

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptySeg 24 maio 2010 - 21:22

É verdade reparei nisso a pouco... Lembrei-me de fazer o meu relato ja que nunca o tinha feito... Um dia marcante tem que ser partilhado....
Brigada pelo teu comentario....
Ir para o topo Ir para baixo
Elsa Marina

Elsa Marina


Câncer Idade : 40

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptyTer 25 maio 2010 - 7:38

Paulinha que lindo relato.
Parabens pelo Dé pois ele é um menino fantástico. Bjs
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptyTer 25 maio 2010 - 7:46

Obrigado queridas, acho que nunca o tinha feito assim... geralmente resumo bastante quando o descrevo... O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! 519820
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
blueeyes

blueeyes


Capricórnio Idade : 47

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptyTer 25 maio 2010 - 19:45

Que lindo Paulinha e pareceu-me ser um parto sereno, pelo menos foi o que transpereces-te.
Beijocas

P.S. adorei a foto do Dé no blog, está a ficar um galã! :)
Ir para o topo Ir para baixo
http://cemporcentomama.blogspot.com/
Loreti e Silva

Loreti e Silva


Áries Idade : 44

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptyTer 25 maio 2010 - 20:00

EStá lindo com sentimento e muita precisao. Quando o li estva a sentir tudo o que sentiste parecendo mesmo que estava a viver a situação.

Parabens pelo Dé e pelo Anjo que ele é
Ir para o topo Ir para baixo
http://deangolaparaomundo.blogspot.comt
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! EmptyTer 25 maio 2010 - 22:10

Obrigado queridas!!!! Foi apesar de tudo um parto calmo, eu estava bastante serena e encarei tudo como a lei da vida, pensei "se entrou tem que sair" tanta vez!!! O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Icon_lol

Não é todos os dias que se conhece um Anjinho do Céu que vem de dentro de nós!
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty
MensagemAssunto: Re: O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!   O dia em que o Céu me trouxe um Anjo! Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
O dia em que o Céu me trouxe um Anjo!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Anjo Meu (novela)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Gravidez :: Relatos e experiencias-
Ir para: