Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Bolo Nega Maluca

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
cucinadijuliana

Sagitário Idade : 38

MensagemAssunto: Bolo Nega Maluca   Sex 14 Maio 2010 - 14:23

A pedido de uma leitora nossa, gravamos o vídeo mostrando como preparar o bolo Nega Maluca.

Segue receita:

Ingredientes:
2 xícaras de chocolate em pó
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar
3 ovos
1 xícara de óleo
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xícara de água fervendo

Cobertura:
4 colheres de sopa de leite
2 colheres de sopa de manteiga
4 colheres de sopa de chocolate em pó
2 colheres de sopa de açúcar
Levar tudo ao fogo em uma panela e mexer até ficar homogêneo.

Modo de preparo do bolo:
Untar uma forma com manteiga e polvilhar com farinha.
Em um recipiente peneirar a farinha, açúcar e chocolate. Juntar os ovos e o óleo e mexer muito bem com uma colher. Depois que estiver tudo bem misturado, acrescentar a água fervendo e mexer novamente com uma colher, até a massa ficar homogênea. Por último acrescentar o fermento em pó e mexer mais uma vez para incorporá-lo.
Colocar a massa na forma untada e enfarinhada e levar ao forno em temperatura entre 180 - 220ºC por aproximadamente 35 minutos ou até o bolo estar assado.
Desenformar ainda quente, furar o bolo com um garfo e derramar a calda sobre ele.

Dicas:
Se quiser, ao invés de usar forma redonda, você pode usar uma forma quadrada. Nesse caso, você nem precisa desenformar, apenas corte o bolo em quadrados e jogue a calda por cima que ela penetrará entre os cortes.

Antes de jogar a calda sobre o bolo, dê mais uma esquentada nela.

Para saber se o bolo está assado, basta furá-lo com um palito de dente. Se o palito sair seco, então o bolo estará pronto.

Se quiser aumentar a calda, dobre os ingredientes dela.

A foto:

Se quiserem ver o vídeo, cliquem em: Bolo Nega Maluca

Bolo Nega Maluca
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» BOLO DE MAMÃO - diet
» Pastor Marcos Pereira nega acusações de estupro e diz: “Querem denegrir minha imagem. Não acredito na Justiça”
» FELIZ ANIVERSÁRIO, DRI/ HAPPY BIRTHDAY, DRI
» SE DEUS MANDASSE VOCÊ COMER .... VOCÊ COMERIA? AGORA EU QUERO VER
» Ex-Globeleza, evangélica Valéria Valenssa voltou à Sapucaí para assistir homenagem, mas nega folia: “Hoje só sambo para os meus”

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo De Mulher :: HOBBIES & INTERESSES :: Culinária :: Bolos & Pasteis-
Ir para: