Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza EmptyQui 14 Jun 2012 - 18:23

Janelas: para assegurar uma limpeza ecológica dos vidros, misture 2 copos de água com ¼ copo de vinagre, pulverize as janelas e limpe com uma folha de jornal.


Paredes com humidade/bolor: pulverize a área afetada da parede com vinagre puro e deixe repousar durante 15 minutos. Passe com um pouco de água para retirar o excesso e deixe secar bem.


Chão
: o vinagre é uma excelente alternativa ecológica aos tradicionais líquidos de limpeza para o chão – basta adicionar ¼ copo de vinagre a um balde de água tépida. Tenha atenção, porém, que esta solução de limpeza não pode ser utilizada no mármore (o vinagre pode riscá-lo), nem na madeira (o vinagre pode torná-la baça).


Canos entupidos: para desobstruir canos entupidos ou simplesmente efetuar uma limpeza de manutenção, despeje algum vinagre nos canos afetados e deixe atuar durante 30 minutos. No final, deixe correr a água fria para eliminar todos os resíduos.


Cabeça do chuveiro
: a água cria depósitos de minerais nas cabeças dos chuveiros que necessitam de ser limpos periodicamente. Encha o fundo de um saco plástico com vinagre, coloque a cabeça do chuveiro dentro do mesmo e deixe de molho de um dia para o outro. Na manhã seguinte, passe por água.


Copos cintilantes
: sempre que lavar copos à mão, encha um lado do lava-loiça com água fresca, à qual junta 1 copo de vinagre e utilize-a para enxaguar os copos no final da lavagem.


Ferro de engomar
: para eliminar os depósitos de minerais que se formam nos ferros de engomar, encha o mesmo com partes iguais de água e de vinagre, ligue o botão do vapor e desligue. Deixe o ferro de engomar arrefecer, esvazie, encha novamente com água fresca, esvazie e deixe secar.


Máquina de lavar loiça
: para desinfetar periodicamente a máquina de lavar loiça encha o depósito de detergente com vinagre ou coloque uma taça com vinagre no tabuleiro de baixo e faça um ciclo de lavagem curto com a máquina vazia.


Fonte:http://umavidaverde.com
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza EmptyQui 14 Jun 2012 - 18:26

Tambem uso para tirar calcario da maquina de cafe (deposito da agua), meto-lhe vinagre dentro de um dia para o outro...depois è so passar uma esponja, e passar por agua...

Na cafeteira electrica, encho-a de agua e vinagre, e meto a cafeteira a ferver, deixo arrefecer, e mais tarde volto a meter a ferver, depois è so passar por agua...e 0 residuos de calcario!!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
khris

khris


Touro Idade : 33

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza EmptyQui 14 Jun 2012 - 22:18

eu costumo usar ca em casa pa por um bocadinho no chao =) fica mais brilhante basta umas gotinhas!
Ir para o topo Ir para baixo
Anascimento

Anascimento


Capricórnio Idade : 56

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza EmptySex 15 Jun 2012 - 6:12

Algumas destas dicas já conhecia, não conhecia a da maquina de lavar loiça e gostei muito logo ja vou fazer a minha.
Obrigada pelas dicas...
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza EmptySex 22 Jun 2012 - 11:59

Hoje mais uma vez, usei vinagre...

A minha filha esta noite decidiu vir dormir na minha cama cmg e com o pai, a meio da noite tirou a fralda, e eu nao dei conta...conclusao, uma mega xixizada no meu colchao novo (e eu que tenho sempre resguardo na cama, e tinha tirado o meu de manha para lavar :( )ia-me dando uma coisinha má quando vi...

Tirei logo a roupa da cama, esfreguei com um pano molhado e detergente, limpei, voltei a borrifar com vinagre e passei um outro pano humido, agora esta la fora a apanhar ar...opah...o meu colchao novo :(

Agora è rezar que nao fique com mancha e a cheirar mal...

Alguem sabe outra forma de limpar o colchao?????

beijos
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty
MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Formas de utilizar o sal como produto de limpeza
» Productos de limpeza (ecologicos)
» Diversas formas de aproveitar batatas cruas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Beleza :: Conselhos, dicas & receitas caseiras-
Ir para: