Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kristianna

Sagitário Idade : 38

MensagemAssunto: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Qui 14 Jun 2012 - 18:23

Janelas: para assegurar uma limpeza ecológica dos vidros, misture 2 copos de água com ¼ copo de vinagre, pulverize as janelas e limpe com uma folha de jornal.

Paredes com humidade/bolor: pulverize a área afetada da parede com vinagre puro e deixe repousar durante 15 minutos. Passe com um pouco de água para retirar o excesso e deixe secar bem.

Chão
: o vinagre é uma excelente alternativa ecológica aos tradicionais líquidos de limpeza para o chão – basta adicionar ¼ copo de vinagre a um balde de água tépida. Tenha atenção, porém, que esta solução de limpeza não pode ser utilizada no mármore (o vinagre pode riscá-lo), nem na madeira (o vinagre pode torná-la baça).

Canos entupidos: para desobstruir canos entupidos ou simplesmente efetuar uma limpeza de manutenção, despeje algum vinagre nos canos afetados e deixe atuar durante 30 minutos. No final, deixe correr a água fria para eliminar todos os resíduos.

Cabeça do chuveiro
: a água cria depósitos de minerais nas cabeças dos chuveiros que necessitam de ser limpos periodicamente. Encha o fundo de um saco plástico com vinagre, coloque a cabeça do chuveiro dentro do mesmo e deixe de molho de um dia para o outro. Na manhã seguinte, passe por água.

Copos cintilantes
: sempre que lavar copos à mão, encha um lado do lava-loiça com água fresca, à qual junta 1 copo de vinagre e utilize-a para enxaguar os copos no final da lavagem.

Ferro de engomar
: para eliminar os depósitos de minerais que se formam nos ferros de engomar, encha o mesmo com partes iguais de água e de vinagre, ligue o botão do vapor e desligue. Deixe o ferro de engomar arrefecer, esvazie, encha novamente com água fresca, esvazie e deixe secar.

Máquina de lavar loiça
: para desinfetar periodicamente a máquina de lavar loiça encha o depósito de detergente com vinagre ou coloque uma taça com vinagre no tabuleiro de baixo e faça um ciclo de lavagem curto com a máquina vazia.

Fonte:http://umavidaverde.com

Zahyrah Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a min
ha vida!

(Florbela Espanca)

Encontras-nos aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Qui 14 Jun 2012 - 18:26

Tambem uso para tirar calcario da maquina de cafe (deposito da agua), meto-lhe vinagre dentro de um dia para o outro...depois è so passar uma esponja, e passar por agua...

Na cafeteira electrica, encho-a de agua e vinagre, e meto a cafeteira a ferver, deixo arrefecer, e mais tarde volto a meter a ferver, depois è so passar por agua...e 0 residuos de calcario!!!

ha vida!

(Florbela Espanca)

Encontras-nos aqui: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
khris

Touro Idade : 27

MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Qui 14 Jun 2012 - 22:18

eu costumo usar ca em casa pa por um bocadinho no chao =) fica mais brilhante basta umas gotinhas!
Anascimento

Capricórnio Idade : 49

MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Sex 15 Jun 2012 - 6:12

Algumas destas dicas já conhecia, não conhecia a da maquina de lavar loiça e gostei muito logo ja vou fazer a minha.
Obrigada pelas dicas...

Facebook: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mail esquemas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Encomendas: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
Kristianna

MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   Sex 22 Jun 2012 - 11:59

Hoje mais uma vez, usei vinagre...

A minha filha esta noite decidiu vir dormir na minha cama cmg e com o pai, a meio da noite tirou a fralda, e eu nao dei conta...conclusao, uma mega xixizada no meu colchao novo (e eu que tenho sempre resguardo na cama, e tinha tirado o meu de manha para lavar :( )ia-me dando uma coisinha má quando vi...

Tirei logo a roupa da cama, esfreguei com um pano molhado e detergente, limpei, voltei a borrifar com vinagre e passei um outro pano humido, agora esta la fora a apanhar ar...opah...o meu colchao novo :(

Agora è rezar que nao fique com mancha e a cheirar mal...

Alguem sabe outra forma de limpar o colchao?????

beijos

ha vida!

(Florbela Espanca)

Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza   

Formas de utilizar vinagre como produto de limpeza
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Vinagre de maçã
» Máscaras de Hidratação como Leave-in?
» COMO CUIDAR DOS CACHOS NO CLIMA SECO E NA UMIDADE
» Como faço para definir o preço de venda de 1 refrigerante de 2 Litros
» Como deixar a borda da massa aerada?

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo De Mulher :: Categoria Saúde & Beleza :: Espaço Beleza :: Conselhos, dicas & receitas caseiras-
Ir para: