Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  Conectar-seConectar-se  

Compartilhe | 
 

 Palmada...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Kristianna

avatar

Sagitário Idade : 38

MensagemAssunto: Palmada...   Qui 21 Jul 2011 - 13:20

Ha dias que os nossos piolhos nos testam os limites...chegam mesmo a tentar testar o limite do limite...e por vezes vem aquela vontade de puxar a mao atras, e zas...uma palmada...

Ha uns anos atras, uma palmada, nao passava de isso mesmo, hoje è visto pela sociedade como "mau trato ao menor"!!

Para voces, uma palmada no momento certo, è:

Educaçao, ou agressao???



Zahyrah Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a min
ha vida!

(Florbela Espanca)


Encontras-nos aqui: http://http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
LUNNERA

avatar

Escorpião Idade : 41

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Qui 21 Jul 2011 - 14:04

Eu nem sei custa-me dar uma palmada eu grito mais do ke dou ofereço ofereço, e nada... mas as veses uma palmadita na hora cera no rabiosque calha... mas nao gosto detesto fazer esse tipo de coisas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
andreia pascoa

avatar

Peixes Idade : 33

MensagemAssunto: palmada   Sex 22 Jul 2011 - 7:34

eu funciono + com castigos,sempre que ele se porta mal fica de castigo,resulta bem melhor do que uma palmada
Voltar ao Topo Ir em baixo
kristininha

avatar

Sagitário Idade : 34

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Sex 22 Jul 2011 - 10:43

Eu levei tantas!!! Palmadas...bofetadas...chineladas...e até mesmo chibatadas de oliveira...essas doíam pra caraças!!! Muitas foram "justas" muitas "injustas" aos meus olhos, porque apanhava pelas asneiras que a minha irmã cometia, mas como ela era mais nova, a mais velha é que levava sempre!
A minha mãe não ralhava muito, por norma puxava o braço atrás e zás!!! O meu pai, ralhava ralhava e raramente dava, e a minha mãe dizia: "em vez de tanto ralhares que não serve de nada, mais valia era uma palmada e pronto"!!!
Adoro a minha mãe e o meu pai...nunca achei ou senti que fosse maus tratos...mas era criança...agora de adulta, continuo a achar que não foi maus tratos, mas acho que as dispensava bem! Não foram as palmadas e bofetadas que me melhoraram enquanto pessoa...acho que muitas vezes mais valia terem tido uma conversa comigo...explicar porque não...e de certeza que eu perceberia (estou a falar de mais crescida, sim porque a minha ultima bofetada tinha 19 anos, e foi a que mais me doeu...essa deixou rancor mesmo...mas enfim...).
Compreendo a vida que tiveram, foi muito dificil, mas foi mesmo...por tudo isso é que admiro os meus pais, muito mesmo! A minha mãe passava noites acordada a trabalhar em casa e os dias no campo a matar-se ao sol e à chuva, para que sempre tivessemos o mínimo de comida na mesa! O meu pai teve uma paralisia aos 29 anos...ficou 2 anos no hospital!! è reformado desde essa idade, se bem que consegue fazer o dia a dia de uma pessoa normal...Mas todos estes factores levaram a que eles, principalmente a minha mãe, não tivesse tempo para NADA, e tempo pa conversas não havia mesmo, era uma palmada e pronto assunto resolvido!!!

Mas voltando...as palmadas que levei, não me fizeram mal...mas se o fazia ao meu filho??? Não...não dessa forma...nunca!!!
Mas sou apologista que uma palmadita pra sacudir a fralda, no momento certo não lhe fará mal! Quando um primeiro aviso nao resultou, um segundo também não e um castigo muito menos!!
Sou ama...jamais levantaria a mão para qualquer um dos meus meninos...Jamais me passaria tal coisa...Mas às vezes penso, que se fossem meus filhos, ás vezes levavam uma palmadita na fralda! Se fossem MEUS FILHOS...que não o são...Mas se calhar também falo por falar, e se fossem não tivesse coragem de dar...não sei!

Mas não acho que uma palmadita na fralda seja um mau trato...na fralda!!! Acho que ás vezes deve ser mesmo a maneira de eles perceberem que atingiram o limite!

( Mas lembro-me perfeitamente de em pequenita, quando apanhava "injustamente" pensar: um dia que tenha filhos, vão levar tantas e tantas que eles vão ver!!!! Depois de adulta não consigo perceber o que sentia naquele momento para pensar isto!!! Devia ser a vingança, não sei... De mais crescida, ai com 10,11,12 e por ai fora, quando apanhava lembro-me de pensar para mim: nunca filho meu há-de ver a minha mão levantada...NUNCA...
Agora...é o que digo em cima...acho que se pode evitar e que se deve evitar...mas não acho que seja mau trato...na fralda, sem amgoar, só mesmo para perceber que algo se passou!!! Porque no caso de ser na cara, ou num sitio que magoe aí é outro caso, sou completamente desacordo...)

Espero não ser julgada mal...mas é o que penso...se o faria???Não sei... Falar falo muito, mas depois....também sou muito tolerante...não sei...
Voltar ao Topo Ir em baixo
http://momentomaisespecial.blogspot.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Palmada...   Sex 22 Jul 2011 - 12:23

Eu prefiro um bom castigo que uma grande palmada!
Mas hoje em dia há muita gente que abusa!
Se veres uma mãe na rua a dar uma palmada ao seu filho(A),dizes logo coitadinho!
Ai meu deus ....blá blá blá!
Mas nunca pensamos o que terá feito a criança!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Sex 22 Jul 2011 - 23:08

Também discordo da frequência e intensidade com que se davam (e alguns infelizmente ainda dão), sim serviram de correctivo, mas também daí resultou muita gente agressiva, revoltada e uma bola de neve genética... conheço famílias assim, é algo irracional!
Em relação ao meu filho não tenho dúvidas que o castigo funciona bem melhor, agora com a adolescência a aproximar-se a teimosia intensificou-se e modo "desafiar" está activo, por norma não bato, mas já recorri a uma palmada no rabo ocasional, devido a faltas de respeito! Claro que sei que muitas delas (faltas de respeito, respostas tortas, etc) foram na base da experimentação, para ver até onde podia ir, ou coisas que ouvia colegas dizerem, mas ele sabe distinguir o certo do errado e é aí que se tem de trabalhar, depois do choque inicial (é daquelas palmadas que lhe fere mais o ego e nem amarrota os calções) conversamos e esforço-me por lhe fazer entender o erro.
Agora, filho à parte...
Sem exagerar, e na dose certa um levantar de voz, uma cara séria ou até uma palmada, faz milagres no momento certo, é preciso é saber dosear e avaliar até que ponto dá ou não resultado, e apenas em últimos recursos! A falar é que a gente se entende, não? E há sempre outra soluções, privação de um passeio, castigo, tarefa extra nesse dia (esta é a que temos usado com o Dé ultimamente), etc...

A minha gritava e batia muito, acabou por ser banal e só me fez revoltar, o meu pai não educou, só olhava de má cara e ameaçava muito, fez-me ter medo dele (o que é muito diferente de respeito), os meus avós foram precisamente o contrário, conversavam comigo, faziam-me ver o erro, as opções, as consequências... era educação, e nunca me bateram, nunca me gritaram, e criaram-me!



Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Kristianna

avatar

Sagitário Idade : 38

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Sex 29 Jul 2011 - 21:43

Eu detesto quando tenho que dar uma palmada...mas as vezes, tenho mesmo que recorrer a dita...
è palmada "enxota moscas", a minha piolha tem um feitiozinhooooooooo...posso dizer-lhe 100 vezes a mesma coisa, mas se ela estiver "voltada" para a asneira, nada a demove...
Castigo, na idade dela nao resolve grande coisa...vai de castigo 2 minutos (um minuto por cada ano de vida, como aconselham os psicologos!!¨) mas quando sai do quarto ja nao se lembra...e quando a asneira volta, la cai uma palmadita!!!
Mas detesto...doi-me mais a mim, de certezinha que a ela...que nem chora!!!(Pois esta claro, por cima da fralda nem faz moça!!!)

Nao vejo uma palmadita como maltratar, quando dada de forma ligeira, e uma vez sem exemplo, pois nao è a formula para educar...



Zahyrah Não és sequer razão do meu viver
Pois que tu és já toda a min
ha vida!

(Florbela Espanca)


Encontras-nos aqui: http://http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Paulinha

avatar

Câncer Idade : 36

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Sab 30 Jul 2011 - 14:58

Concordo Kris... por aqui o "enxota moscas" de vez em quando lá tem de ser!


Voltar ao Topo Ir em baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Convidad
Convidado



MensagemAssunto: Re: Palmada...   Dom 31 Jul 2011 - 7:34

Claro eu também opto sempre por castigo! Mas a minha Leonor já me diz a Leonor está de castigo porque se portou mal! :roll:
Voltar ao Topo Ir em baixo
nenda

avatar

Gémeos Idade : 35

MensagemAssunto: Re: Palmada...   Qua 3 Ago 2011 - 19:05

eu penso q deve ser feito com "peso e medida"... por outras palavras acho q uma palmada no rabo na hora certa por vezes resolve o assunto... não exagerar e sim falar muito e explicar o porquê da palmada... eu sou mãe e tenho uma filha com uma personalidade forte mas ás vezes falar só não resolve e uma palmadinha no rabinho faz o efeito... claro q depois lhe explico q não gosto de o fazer mas é para o bem dela e que ela fez "isto ou aquilo" q não era para fazer... sei q ás vezes me dói mais a mim do q a ela mas sei q tb é necessário e só quando é necessário... conversamos muito com a nossa filha e quando ela faz coisas "bem feitas" tb a elogiamos, porq isto é um passo para evitar birras (q são feitas para chamar a atenção dos pais), explicamos lhe ás coisas ás boas e as más... mas as birras fazem parte do processo de crescimento das crianças cabe a nós pais saber lidar com elas...

só para finalizar eu não suporto ver crianças q fazem birras de todo o tamanho, insultando os pais ou destruindo coisas ou a casa como conheço alguns caso ou até mesmo baterem nos pais... acho q a estas crianças precisava de uma palmada na hora certa q não tiveram...










Voltar ao Topo Ir em baixo
http://mundodeprata.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Palmada...   

Voltar ao Topo Ir em baixo
 
Palmada...
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Como são eles!-
Ir para: