Mundo De Mulher
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
Mundo de MulherMundo de Mulher  InícioInício  Últimas imagensÚltimas imagens  ProcurarProcurar  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Prostituição vs Profissão

Ir para baixo 
+2
Bé Morais
cgarrau
6 participantes

A prostituição deveria ser legalizada ou não?
Sim
Prostituição vs Profissão  Vote_lcap75%Prostituição vs Profissão  Vote_rcap
 75% [ 6 ]
Não
Prostituição vs Profissão  Vote_lcap25%Prostituição vs Profissão  Vote_rcap
 25% [ 2 ]
Total de votos : 8
 

AutorMensagem
Convidad
Convidado




Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 16:06

Apesar de fortemente disseminada no senso comum, a ideia de que a prostituição seja a profissão mais antiga do mundo não encontra qualquer fundamento histórico ou antropológico, visto que os mais antigos registros de atividades humanas revelam as mais variadas especializações como agricultura e caça, mas raramente revelam indícios de prostituição, que normalmente exige um contexto social posterior.

Na minha opinião, só vende o corpo quem quer!Por mais dificuldades que eu tivesse nunca iria vender o meu corpo!
Mas contudo acho que deveria ser legalizada para que as muitas mulheres que o fazem terem o direito que nós temos!

O que acham?
A prostituição deveria ser legalizada ou não?
Fazem-no porque querem ou por necessidade?
Gostava de vos (ouvir)... :Beijio:
Ir para o topo Ir para baixo
cgarrau

cgarrau


Gémeos Idade : 48

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 16:38

não gosto de fazer juizos de valor...embora seja uma "profissão" que eu dificilmente seguiria algum dia, a verdade é que se para isso fosse necessario de forma a que os meus filhos tivessem comida na mesa, cama p dormir e roupa lavada, acho que o faria.

acredito que aja quem o faça por gosto, por necessidade menores (droga) e por necessidades maiores - para sustento dos filhos.
Se isto as torna piores mães??? Acho que não
o amor pelos filhos leva nos a fazer tudo, como qd se diz que eu jamais mataria eu assumo que SIM que o faria se disso depende-se a vida dos meus filhos.
concordo que a prostituição seja legalizada, de formas a elas ter assistencia medica, juridica, etc e até mesmo p o "cliente" e acima de tudo a familia desse "cliente"possam estar protegidos contra doenças sexualmente transmitidas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.olhostristes-kikas.blogspot.com
Bé Morais

Bé Morais


Virgem Idade : 37

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 16:58

Bem meninas é um tema polémico, e concordo com a sua legalização, até mesmo com locais próprios para ser "laborada" afinal era muito melhor que ver essas mulheres pelas ruas, custa-me imenso aceitar a prostituição como profissão mas a verdade é que há mães que não têm mais o que fazer para sustentar os seus filhos e vendem o corpo... Em Portugal este tema é muito delicado, mas a verdade é que é um problema social, assistencia medica e juridica muitas delas não têm e isso de facto é grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 17:01

Já votei e concordo com os posts anteriores!
Até porque numa altura de crise, e com a existência de tanto dinheiro desviado, seria uma excelente ideia! Todos os cidadãos portugueses (não excluindo os outros) exercer os seus direitos e cumprir com os seus deveres, com isso refiro-me a impostos e benefícios fiscais, contribuição para a segurança social e cuidados de saúde, etc... Sem excluir qualquer profissão!
Esta, como outras, devia ser alvo de formação adequada e apoio (como os cuidados de saúde e higiene, educação sexual no âmbito de desmistificar as DST's e como preveni-las), de fiscalização (por questões de segurança principalmente).
Não ponho em causa as diversas razões que podem levar as mulheres (e homens) a fazê-lo, mas se o fazem deviam ter os mesmos direitos e deveres que toda a classe trabalhadora!

Só lamento que ainda não tenha sido legalizada apenas pela moral de falsos (i)moralistas...
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Convidad
Convidado




Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 18:04

Eu entendi o teu ponto de vista não acho que seja por necessidades maiores!Há tanto trabalho(mal pago sim)mas com sacrifício tudo se faz não ha necessidade de vender o corpo!

Não condeno quem o faz!
Cada um faz o que quer!
Mas não acredito que seja por necessidades Monetárias !
Ir para o topo Ir para baixo
Patanisca

Patanisca


Aquário Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptySeg 11 Jul 2011 - 20:05

Olá meninas, eu concordo com a legalização desta "laboração". Deveriamos de pensar que muitas das mulheres estão nessa vida porque gostão, outras pelas drogas e bebidas e tudo o que vem com esses vicios, há quem se predisponha a tal porque não tem onde recorrer para dar de comer aos filhos e há ainda quem é "obrigada" a vender-se.
Na minha opinião quem faz por gosto (cada um tem os seus vicios e gostos nao se discutem) enfim... , as drogas e alcool sao vicios que provavelmente as levam a fazer isso, quem está ali porque nao arranja trabalho em lado nenhum ou o que arranja nao lhe permite dar de comer aos filhos... é triste, imaginem uma mulher estar a ter "relaçoes" com um brutamontes e a pensar que aquele "trabalhinho" lhe vai dar para por os iogurtes na mesa ou o leite para de manha?! deve de ser muiiiito triste já para nao falar em vergonhoso, repulsa pelo acto, etc... No último caso a obrigaçao, é pá acredito que há muitos cab**es neste mundo a aproveitarem-se de mulheres "fracas" de auto-estima e obriganam-nas a isso com maus tratos e jogos psicologicos. Já para nao falar nos "pimps" (chulos)....
Enfim, é um estilo de vida muito triste para a mulher em si, isto na minha opiniao, mas a legalizaçao iria fazer com que se calhar as coisas fossem "melhores", a nivel de seg. social e afins....
Ir para o topo Ir para baixo
http://ChocoBolos.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 5:25

Eu nao concordo!!!!

Nao concordo porque primeiro, nao o vejo como uma profissao, mas sim uma forma de ganhar dinheiro facil...
Para mim, devia ate, ser punido por lei, com penas bem duras...

Axam justo, uma pessoa trabalhar um dia inteiro, no duro, para ganhar o que?!!! 20 euros diarios?? 25???...e depois vem uma tipa abre as pernas 20 min, e toma la 100!!???

Axam que è justo??

Ganham quase tanto á hora, como um medico...

Eu nao vou contra as ideias de ninguem...mas nao digo o que è Politicamente correcto...

È a profissao mais antiga??
Profissao??Nao concordo que lhe chamem profissao....

Ate posso concordar, em apostarem na "educaçao" das pessoas que praticam, visto haverem inemeras doenças sexualmente trasmissiveis...agora, mais que isso...nao...

E acreditem que nao ha muitas que o façam para meter a sopa na mesa...a maioria è drogas, alcool, vida facil...


Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 7:12

Entao...se a prostituiçao fosse legalizada...possivelmente as prostitutas tinha direito ao fundo de desemprego...certo???


Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Bé Morais

Bé Morais


Virgem Idade : 37

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 7:48

pois visto bem a coisa, não deixas de ter razão Kris :@:
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:02

E para mim...mais grave ainda è:(e por isso axo k sim, que deviam ser punidas, quem exerce e quem recorre a esse tipo de serviços!!!!!)

Elas (prostitutas) muito raramente usam o dinheiro para alimentar a familia...mas...olhem que falta muita comidinha á familia dos senhores que recorrem a esse tipo de serviços...

Conheci uma familia assim, aqui na suiça (embora ja estejam em Portugal de vez)...

Ele gastava o dinheiro nas "meninas" e a mulher e as duas filhas pequeninas...passavam fome!!!
Quantas e quantas vezes, os meus pais nao foram la abastecer-lhes o frigorifico!!!

Por isso nao meto so culpas nas mulheres que o fazem, e sim tambem nos homens que as procuram...por isso, deviam ambos ser severamente punidos!!

Agora pensem...se fossem os vossos maridos a recorrer a esse tipo de serviços...tambem axam que "elas" deveriam ter os direitos que voces teem??
Voces que trabalham horas e horas por dia??

Eu sou solidaria...mas assim tanto tambem nao!!



Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Convidad
Convidado




Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:36

Pois visto por esse lado é verdade Kris!
Mas também os homens só lá vão porque querem!
Elas não os obrigam a irem lá!
Mas concordo que muitas é porque é uma forma fácil de fazer dinheiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:37

Exacto...por isso digo...ambos deviam ser punidos...
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:38

è tal qual o ditado...
"tanto è ladrao o que rouba...como o que fica á porta"!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Convidad
Convidado




Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:47

Eu só acho que deveria ser legalizado mas aspecto das tirar da rua entendes!
Ir para o topo Ir para baixo
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:50

Claro que sim, e compreendo, e respeito...mas mesmo sendo legalizada...ia haver desemprego...ao haver desemprego...la iam elas atacar para a rua!!!
hehehe
è um ciclo vicioso!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 8:52

E para ja...nao acredito que elas (nao generalizando) estivessem dispostas a fazer descontos do dinheiro que ganham...digo eu!!
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Convidad
Convidado




Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 10:19

Pois também não sei se o fariam e se estariam dispostas a fazer.


Mas continuo a achar que deveria ser legalizada...(só lá vai quem quer)

Ir para o topo Ir para baixo
katiuska3k

katiuska3k


Leão Idade : 34

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 11:45

Olá :)
Bem é a primeira vez que respondo a um tópico, mas achei este muito interessante.
Na minha opinião, e em tudo acho que é assim, não podemos julgar até saber o porquê. Se é para drogas e apenas dinheiro fácil acho muito mal, mas tal como há muitas a fazê-lo por essas razões também há muitas que o fazem para terem comida na mesa para os filhos. Há sempre dois lados em cada história, e às vezes julgamos sem tentar perceber. Como a Kristianna disse que conheceu uma familia que passava fome por causa do marido procurar essas coisas, isso não concordo de maneira nenhuma, mas se a mulher por não ter comida na mesa fosse para essa vida, não a consigo julgar, porque não entendo o lugar dela, nunca estive nessa situação.
Contudo acho que devia ser legalizado, mas não para terem os direitos tipo a subsidio de desemprego e coisas assim, não. Acho que devia ser legalizado para elas terem apoio à saúde, porque isso sim não abunda por esses lados.
Ah e não esquecendo que também há prostituição de homens, não muito vulgar nem falado, mas há :S
Ir para o topo Ir para baixo
Patanisca

Patanisca


Aquário Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 12:09

Exactamente concordo com tudo o que foi dito, quando digo que concordo e com a seg social nao é de facto para haver sub desemprego, não me interpretem mal, já que existem tantas "meninas" poderiam muito bem trabalhar a recibos verdes, descontos para irs e seg social o que nao lhes permitiria ter o subsidio, e sim o facto de estarem nas ruas acho isso mau porque se alguem passear na rua de biquini é chamada á razao e ate quem sabe multa por acesso ao pudor e elas nao estão ali a vender o corpo? Nao deveria de ser considerado crime sem estarem "legalizadas"?? Eu acho que sim porque (pegando no que foi dito) se eu ganhar 20/25€ por dia já é com descontos e etc os 100€ delas se for a descontos quase que lá bate e ai sim, uma "profissao" com tudo ao que se tem direito, descontos para o estado para comprovar trabalho, até porque de certeza que muitas delas recorrem ao subsido de reinserção social e isso é que é injusto porque olhem eu desempregada quase há 1ano, o subsidio está a acabar e nada de conseguir emprego e depois ainda dizem que nao queremos trabalhar ora façam-me um favor, legalizem logo de uma vez as obscuridades deste mundo a ver se nao vai começar a entrar muitos €€€€
Ir para o topo Ir para baixo
http://ChocoBolos.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 12:39

Elas deviam era de pagar umas belas multas sempre que sao apanhardas a atacar...

eu nao julgo ninguem...mas tenho ma relaçao com este tipo de "trabalhos"...
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Patanisca

Patanisca


Aquário Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 13:44

Kristianna eu não poderia estar mais de acordo contigo e tenho provas do que digo.
Eu "trabalho" em casa, faço bolos e bolinhos para fora personalizados, etc. Estou há 1ano a tentar legalizar isto para nao levar com multas mas sao precisas muitas coisas e nao tenho €€€ para o que eles pedem mas enfim é o nosso estado, elas estão ali a dar a C**a (que é mesmo assim) e nao levam multas por falta de roupa ou banhas a mais de fora ou pinturas faciais excessivas e eu pelo contrario se usar uma colher de pau nos meu bolos já levo uma multa porque agora decidiram que sao ultra bacteriosas e prejudiciais á saude :affraid:
Ir para o topo Ir para baixo
http://ChocoBolos.blogspot.com/
Kristianna

Kristianna


Sagitário Idade : 44

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 14:16

Infelizmente è assim...eu sou ama, declarada...e nao imaginas as doires de cabeça que me deu, legalizar a situaçao...
acreditas que na vila onde eu vivo, nao ha uma unica declarada?=??
quando fui tratar dos papeis a primeira vez, a resposta na camara municipal foi:
Nem sei que papelada è precisa...por acaso nunca tivemos uma ama que quizesse declarar...ou seja se for á internet, vejo pelo menos 15 a oferecer serviços!!!
Tudo anda a trabalhar ilegalmente!
a mim, nao me aquece nem me arrefece...claro k pago impostos do que ganho, mas estou descansada...ate seguro para os miudos eu fiz...

Por isso è me revolta...
Ir para o topo Ir para baixo
http://diariodeumaprincesafeliz.blogspot.com/
Patanisca

Patanisca


Aquário Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyTer 12 Jul 2011 - 14:31

Sim isso eu percebo perfeitamente eu só fico "legalizada" quando concluir num apartamento de 2quartos, 1wc, 1 mini cozinha e 1 mini sala, uma outra cozinha á parte e que tenha todo o equipamento industrial e isto esta complicado de se realizar mas isto porque sou honesta e custa-me nao fazer descontos apesar de ganhar ainda metade do ordenado minimo. Agora já vis-te se tiverem 4/5 quecas por dia fazem mais elas se calhar em 2h o que eu levo meses a fazer e ainda levo multas por denuncias anonimas, agoara diz-me la nao era melhor ser legalizada a recibos verdes? Eu acho que sim porque assim de certeza que muitas iam deixar a boa vida e ai sim só mesmo quem nao tevesse alternativa, se bem que este assunto é muito complicado e de certeza que se perguntar-mos a alguma se acham certo o que fazem elas devem logo de responder que só la vai quem quer né?! Enfim...
Bjoka
Ir para o topo Ir para baixo
http://ChocoBolos.blogspot.com/
Paulinha

Paulinha


Câncer Idade : 42

Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  EmptyQua 13 Jul 2011 - 18:09

Eu li as vossas opiniões mas continuo com a minha... não se pode "generalizar" para umas coisas e para outras não!
Ninguém é igual e a maioria depende do ponto de vista!
Também não acho bem um "marmanjo" que viva às custas dos pais e ganhe dinheiro com pirataria on-line, ou que passe o dia a jogar pc e ganhe dinheiro só para servir de cobaia à qualidade viciante do jogo, etc... tendo em conta que há gente que se "mata" a trabalhar, correndo riscos de saúde, privando-se da companhia da família, etc, para receber um ordenado de m*, descontar um balúrdio para todo o lado, e ainda ter de pagar para ser (mal) atendido nos serviços públicos! E infelizmente é assim que acontece! Se é justo, óbvio que não, mas a mudança tem que começar por algum lado, e como já disse, ninguém pensa da mesma forma, não só médicos honestos nem políticos corruptos, entendem?

Eu sempre disso que enquanto pudesse trabalhar honestamente para cuidar dos meus, é isso que faço, mas se um dia (Deus queira que não) chegar ao ponto de ter de o fazer, mesmo em último dos últimos casos... seria uma questão a ponderar!
Não sei o estado de espírito que leva uma pessoa a fazer isso (tirando o gozo e os vícios), refiro-me mesmo à necessidade económica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://portalt21.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Prostituição vs Profissão  Empty
MensagemAssunto: Re: Prostituição vs Profissão    Prostituição vs Profissão  Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Prostituição vs Profissão
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Mundo De Mulher :: Categoria Vida Familiar & Profissional :: Espaço Familia :: Vida Profissional-
Ir para: